01 abril 2009

De volta
Depois de oito anos de investigações, a Prefeitura de São Paulo vai entrar com diversas ações no exterior pedindo a repatriação de recursos que seriam do ex-prefeito Paulo Maluf e que estariam depositados em um banco em Jersey. As ações têm suporte do Ministério Público de São Paulo. Os advogados de Paulo Maluf negaram ontem, mais uma vez, que ele tenha dinheiro no exterior.
NO BRASIL
O Ministério Público deve entrar também com ação contra a Eucatex, empresa da família de Maluf, pedindo o bloqueio e a recuperação de recursos que vieram do exterior e foram aplicados em papéis da empresa.


MEMÓRIA
A Comissão de Anistia desembarca hoje em Recife para julgar 58 pedidos de anistia e indenização de pessoas perseguidas pela ditadura militar. Entre eles está o de Francisco Julião, que ajudou a fundar as Ligas Camponesas e teve seus direitos políticos cassados pelo regime. Será oficializada também a anistia do ex-governador Miguel Arraes, que há exatos 45 anos -no dia 1º de abril de 1964 -foi retirado do Palácio das Princesas, sede do governo, e preso pelos militares.

Mônica Bergamo