06 julho 2014

Roubos batem recorde em SP, puxados pela capital

:
O mês de maio foi o pior da história em São Paulo, que estaria vivendo uma “epidemia” de roubos; foram 28 mil ocorrências, 9 mil a mais do que a média mensal de todos os anos anteriores; incomodado, secretário de Segurança Pública, Fernando Grella, promete mudanças na polícia

SP 247 – O estado de São Paulo vive uma “epidemia de roubos”. O diagnóstico é da própria Secretaria de Segurança Pública depois que, em maio deste ano, houve recorde desse tipo de crime no estado. Ao todo, foram 28 mil ocorrências, 9 mil a mais do que a média mensal de todos os anos anteriores. O número de casos diários passou de 637, entre 2001 e 2013, para 914.
Uma das explicações do governo paulista para o aumento desse tipo de crime é a criação da delegacia eletrônica – o que facilitou o registro desse tipo de crime, o que antes, em muitos casos, não ocorria. Mas o secretário Fernando Grella está incomodado com a escalada da violência e deve promover mudanças na polícia de São Paulo.
Em maio deste ano,segundo reportagem do jornal Folha de S. Paulo,  completaram-se 12 meses de altas consecutivas nos roubos.