07 julho 2014

Melo: 'insegurança é muito pior do que Alckmin imagina'

:
"Num Estado em que macas em enfermaria são contabilizadas como vagas em presídio e apenas um em cada dez casos de roubo motivam um inquérito, o bom senso recomenda encarar indicadores com um pé atrás. Tanto para o bem, quanto para o mal", diz o colunista Ricardo Melo sobre a política de segurança da gestão de Geraldo Alckmin (PSDB); "sensação de insegurança no Estado é muito pior do que imagina o pessoal do Bandeirantes"

247 - O colunista Ricardo Melo colocou em dúvida a política de segurança pública da gestão de Geraldo Alckmin (PSDB) em são Paulo:
“Num Estado em que macas em enfermaria são contabilizadas como vagas em presídio e apenas um em cada dez casos de roubo motivam um inquérito, o bom senso recomenda encarar indicadores com um pé atrás. Tanto para o bem, quanto para o mal”.
Ele lembra que São Paulo vive uma epidemia de criminalidade: o número de roubos cresceu em 11 das 12 macrorregiões do Estado entre janeiro e maio, na comparação com o ano passado. “O mais alarmante é uma das explicações oficiais. Diz que o índice disparou porque agora é possível registrar ocorrências pela internet.”
Melo diz ainda que, a "sensação térmica" de insegurança no Estado é muito pior do que imagina o pessoal do Bandeirantes. “Basta ouvir as ruas e prestar atenção ao próprio noticiário” (leia mais).