03 julho 2014

Resultado da Copa já era esperado, diz Gilberto Carvalho

:
"Na Copa, está acontecendo exatamente o que sempre achamos que ia acontecer: tudo de normal", afirmou o ministro da Secretaria-Geral da Presidência; o que não foi normal, destacou ele, foi o "terrorismo" feito durante a preparação do Mundial

Paulo Victor Chagas – Repórter da Agência Brasil
O secretário-geral da Presidência da República, ministro Gilberto Carvalho, disse hoje (3) que os resultados da Copa do Mundo não são nada além do normal, porque o governo já sabia que haveria as condições de estádios, aeroportos e de estrutura. "Na Copa, está acontecendo exatamente o que sempre achamos que ia acontecer: tudo de normal", destacou o ministro.
Para ele, também é normal a generosidade dos brasileiros na recepção aos torcedores estrangeiros. "É normal que haja aeroportos, estádios, gramados bons. E sobretudo é normal, nós sabíamos disso, a generosidade que o brasileiro tem, a sua capacidade de sedução, que é impressionante."
Gilberto Carvalho concedeu entrevista a jornalistas após participar de evento do Programa de Fortalecimento da Autonomia Econômica e Social da Juventude Rural, no Palácio do Planalto. O ministro também disse que até o momento não foi convidado a assumir outra função e que pretende continuar no governo.
O que não foi normal foi o "terrorismo" feito durante a preparação do Mundial, destacou o ministro. "Então, não estamos agora exultantes, porque sabíamos que tinha que ser assim. O povo brasileiro [o Brasil], muito mais que o governo, afirma-se como um país capaz, não apenas de realizar o evento Copa, mas de realizar o grande evento da luta diária", disse o ministro, ressaltando as "copas" do emprego, da produção e da infraestrutura, apesar de "profecias" contrárias.