04 julho 2014

Dilma sai da defensiva: "pagamos a dívida deles"

:
Animada pela pesquisa Datafolha, que apontou seu crescimento de 34% para 38% das intenções de voto, a presidente Dilma Rousseff faz um duro discurso contra os adversários, durante evento de lançamento da candidatura da senadora Gleisi Hoffmann ao governo do Paraná, nesta quinta-feira (3); "Nossos adversários mentem sistematicamente a nosso respeito. Proponho que nós falemos a verdade sobre eles. Vamos lembrar ao povo o que produziram quando estavam no governo: recessão, desemprego, menos renda, entrega do patrimônio do país. Submeteram o país a receituário imposto pelo capital", disse

247 - A presidente Dilma Rousseff (PT) fez um duro discurso contra a oposição, durante evento de lançamento da candidatura da senadora Gleisi Hoffmann ao governo do Paraná. O ex-presidente Lula também participou do ato. Visivelmente animada, a presidente, que disputará a reeleição, disse que enquanto "os adversários mentem sistematicamente", ela "falará a verdade".
"Nossos adversários mentem sistematicamente a nosso respeito. Proponho que nós falemos a verdade sobre eles. Vamos lembrar ao povo o que produziram quando estavam no governo: recessão, desemprego, menos renda, entrega do patrimônio do país. Submeteram o país a receituário imposto pelo capital. Nós pagamos a dívida deles e acabamos com interferência do FMI", afirmou Dilma.
"Nós temos um lado. O nosso lado é o lado do povo brasileiro. Faremos uma campanha sem ódio, sem discriminação, sem ressentimentos", reiterou.
Dilma também rebateu as críticas de que o PT não combate à corrupção. "Jamais fomos engavetadores de processos. Combatemos a corrupção doa a quem doer. Não transigimos com nenhum malfeito", ressaltou.
A presidente também falou sobre a Copa. "Aqueles que torceram pelo pior estão sendo silenciados pela realidade da Copa das Copas. Vamos discutir sem ódio e com muita argumentação. A força do povo está do nosso lado. Estamos dando lição aos que mostraram complexo de vira-latas, que se envergonharam do país do qual deveriam se orgulhar", disse.
"Vamos para rua em alto nível, mas com espírito combativo e a verdade no coração, combater o pessimismo e desinformação", completou.