04 julho 2014

Datafolha: "Crescimento de Dilma foi consistente"

:
Diretor-geral do instituto, Mauro Paulino, constata que presidente Dilma Rousseff fez mais pontos neste mês em 18 de 21 segmentos sociais monitorados pela pesquisa: "Esse conjunto de dados mostra que o crescimento de Dilma foi consistente. É fruto de algo que atingiu todas as camadas sociais. Reforça a ideia de que foi uma mudança geral de humor influenciada pelo clima da Copa"


247 – O desempenho da presidente Dilma Rousseff em recente pesquisa Datafolha representa um “crescimento consistente”, nas palavras do diretor-geral do instituto, Mauro Paulino.
Nas intenções totais de voto, a presidente cresceu de 34% para 38%, enquanto o senador Aécio Neves marcou 20% e o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) alcançou 9%.
Mais do que isso, na comparação com a pesquisa de junho, as intenções de voto na petista variaram negativamente em apenas um dos 21 estratos sociais apurados regularmente pelo Datafolha – o dos eleitores que vivem em famílias com renda mensal entre 5 e 10 salários mínimos.
Dilma cresceu seis pontos nas cidades do interior (onde a margem de erro é de dois) e sete no Nordeste e entre os eleitores que têm entre 45 e 59 anos (onde a margem de erro é de quatro).
"Esse conjunto de dados mostra que o crescimento de Dilma foi consistente. É fruto de algo que atingiu todas as camadas sociais. Reforça a ideia de que foi uma mudança geral de humor influenciada pelo clima da Copa", diz Paulino (saiba mais).