04 julho 2014

Aloysio Nunes, dos 300 mil ao PQP

Por Miguel do Rosário
O Brasil é um país curioso. Genoíno está preso porque assinou um empréstimo que o PT pagou e o Tribunal Superior Eleitoral aprovou.
Isso porque a Procuradoria e o STF inventaram que o dinheiro foi usado para comprar deputados, o que é deslavada mentira.
Mesmo diante de tamanha injustiça, e perseguido implacavelmente pela imprensa, Genoíno jamais xingou ou destratou um jornalista.
O máximo que ele fazia era bradar, com voz sofrida, que a tortura moral do qual tem sido vítima, nos últimos anos, é muito pior que a tortura física que lhe inflingiram na ditadura.
Já Aloysio Nunes, cujo nome está envolvido no escândalo do trensalão, quando confrontado com uma perguntinha incômoda, parte para uma agressão covarde contra um jovem blogueiro. E quase consuma uma agressão física.
E o PT é que é acusado de querer “cercear” o trabalho da imprensa.
O partido cujos caciques ligam para editores para cortarem cabeças de jornalistas é o PSDB. E todos os jornalistas sabem disso.
Assista ao vídeo, que eu resumi para alguns segundos.
Tem outra. Lembram do “Paulo Preto”, que ganhou notoriedade nas eleições de 2010, quando cunhou uma brilhante máxima de filosofia política: “não se abandona um companheiro ferido na estrada”? Seu nome esteve envolvido no escândalo do Rodoanel, obra rodoviária bilionária em São Paulo. Mais um dos milhares de escândalos tucanos que a imprensa até noticia, mas abafa em seguida, com a complacência do Ministério Público.

Pois é, o mesmo Paulo Preto, ou sua família, emprestou R$ 300 mil a Aloysio Nunes, e o mesmo admitiu o fato.
ScreenHunter_4141 Jul. 02 16.14
Desse empréstimo ninguém fala mais na grande mídia.
Imagine se um repórter entrevistasse um cacique do PT e ele revidasse com um “vá pra puta que te pariu”, “vou comer teu c$%#”.
Isso não iria para o Jornal Nacional, no mesmo dia? Talvez com um apito para amenizar o palavrão por causa do horário, mas iam publicar.
O senador Aloysio Nunes deverá ser o “pitbull” de Aécio. Ele tem feito, da tribuna do Senado, reiterados ataques à blogosfera, como eu já denunciei nesse post.
http://www.ocafezinho.com/2014/07/02/aloysio-nunes-dos-300-mil-ao-pqp/