16 maio 2014

Haddad: “só se ouve uma opinião no Brasil”

:
Prefeito de São Paulo, que discursou no início do IV Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas Digitais, nesta manhã, criticou o "monopólio" e a "agenda totalmente pautada" da grande imprensa; "É muito curioso que as pessoas falem em liberdade de expressão da imprensa mantendo o modelo atual, que é altamente concentrador", cutucou Fernando Haddad; petista disse ainda que os blogueiros são "uma super esperança de que a democracia possa ser aprofundada"

247 – O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, iniciou nesta manhã o IV Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas Digitais, na capital paulista, com um discurso crítico à imprensa familiar. Segundo o petista, no atual formato das empresas de comunicação no País, "não existe pluralismo" e "não há como o cidadão formar um juízo crítico" sobre os assuntos.
"São os mesmos jornalistas contratados, que têm um monopólio", disse Haddad. O prefeito mencionou ainda uma "agenda totalmente pautada", que "decide o que quer debater". "O debate está sendo pré-moldado", afirmou.
"É muito curioso que as pessoas falem em liberdade de expressão da imprensa mantendo o modelo atual, que é altamente concentrador", atacou ainda Fernando Haddad, que fez em seguida um elogio aos blogueiros presentes no evento, realizado no Hotel Braston, região central da capital paulista.
"Vocês são uma super esperança de que a democracia possa ser aprofundada. Quem tem medo da liberdade tem medo do encontro com vocês", finalizou Haddad. Os participantes do evento gritaram 'Lula guerreiro do povo brasileiro' com a entrada do ex-presidente. A blogueira Conceição Lemes, do blog Viomundo, que participa da mesa, afirmou, antes do início da palestra de Lula: "nós temos lado, sim, estamos do lado do povo brasileiro".