16 maio 2014

'Diplomas técnicos, e não iPads, serão símbolo de Brasil desenvolvido'

R.Stuckert: Cabedelo - PB, 16/05/2014. Presidenta Dilma Rousseff entrega de diploma à formanda Ariely Monnyke de Oliveira, do curso Técnico em Informática pelo Instituto Federal da Paraíba. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Declaração foi da presidente Dilma Rousseff, em discurso na formatura de alunos do Pronatec no município de Cabedelo, Paraíba; "O símbolo do Brasil desenvolvido não vai ser o telefone celular, não vai ser o iPad, não vai ser o cartão de crédito nem a carteira de trabalho, o símbolo do Brasil desenvolvido vão ser os diplomas técnicos de qualificação profissional", disse Dilma

(Reuters) - A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira que os diplomas de ensino técnico e a qualificação profissional, e não iPads e telefones celulares, serão o símbolo de um Brasil desenvolvido.
"O símbolo do Brasil desenvolvido não vai ser o telefone celular, não vai ser o iPad, não vai ser o cartão de crédito nem a carteira de trabalho, o símbolo do Brasil desenvolvido vão ser os diplomas técnicos de qualificação profissional", disse Dilma ao participar de formatura de alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) no município de Cabedelo (PB).
"Nenhum país fica sendo um país desenvolvido sem ter técnicos. Ter técnicos é essencial e o Brasil não tinha a quantidade suficiente de técnicos", acrescentou.
Dilma tem participado com bastante frequência nos últimos meses de formaturas do Pronatec, que deve ser uma de suas principais bandeiras durante a campanha eleitoral.
A presidente defendeu a importância de sua presença nessas cerimônias. "Por que uma presidenta da República vem a uma formatura do Pronatec? Porque o Pronatec é muito importante para o país", disse.
(Por Pedro Fonseca, no Rio de Janeiro)