Marcela Rocha, Terra Magazine
“O editor do site Wikileaks, Julian Assange, anunciou uma parceria com "A Pública", agência brasileira de notícias. Recém criado por três jornalistas, o site e Assange prometem novas revelações de documentos a respeito do Brasil e suas relações com outros países.
"A Pública" é uma agência de jornalismo investigativo. O intuíto, segundo descrevem as diretoras no site, é desenvolver um centro independente para se fazer reportagens. Julian Assange acompanha a iniciativa desde a criação. Natalia Viana, uma das idealizadoras, é representante do Wikileaks no Brasil.
No vídeo em que anuncia a parceria, Assange diz que nos últimos meses foi publicada "uma série de documentos sobre as atividades dos Estados Unidos em todo mundo e em outros países em que os EUA têm interesse - e isso inclui o Brasil".
Mais adiante o editor do Wikileaks afirma ainda que "o material publicado até agora sobre o Brasil não é tudo. Há muito mais documentos a serem lançados e muitos documentos a serem lidos com cuidado".