19 novembro 2010

VÃO PERDER DE NOVO



O PSDB perdeu a eleição em 2002 com o candidato Serra porque ele representava o famigerado governo FHC. Desemprego recorde, apagão, juros estratosféricos, privatizações escusas, afundamento da plataforma P36, descaso com a Saúde, epidemia de dengue, economia sem rumo, o país e o povo sem crédito, FMI mandando na economia, arrocho salarial. Depois de comer o pão que o diabo amassou, o povo queria distância do PSDB que quebrou o país três vezes. Elegeu Lula em uma votação histórica.

O PSDB perdeu a eleição em 2006 porque, além de ainda se lembrar dessa herança maldita do governo FHC, o PSDB bateu sem dó nem piedade no melhor presidente que o Brasil já teve, Lula. Foram três CPIs do fim do mundo, tentativa de derrubar o governo em 2005, afirmações tipo “acabar com essa raça", o PT, Arthur Virgilio na tribuna do Senado ameaçando bater no presidente Lula. Discursos e mais discursos inflamados de ódio contra o governo e contra o presidente Lula. Foi uma oposição feroz e virulenta, que contou com apoio e ajuda total da mídia. Mervais e Reinaldos, Mainardis, Bonners, a postos nos jornalões, revistas, na telinha da TV 24 h por dia, tal qual erva daninha. Sem esquecer dos "cansados” da elite burra sem noção. Mentiras, ilações, calúnias, invenções, eram o recheio dos jornais e revistas. Mas o povo estava esperto, estava sábio e de bem com vida, com emprego, renda crescente, aumento real do salário mínimo, Bolsa Família, PROUNI, Luz para Todos, Pronaf (Agricultura familiar), crédito farto, economia bombando, sem FMI, sem juros estratosféricos, sem pacotes de maldades, sem privatizações. O povo não trocou o certo pelo duvidoso, reelegeu Lula em uma segunda votação histórica, deu uma imensa banana para a mídia e outra para a oposição, que vinha contando como certa a volta ao poder desde 2005, por conta do tal mensalão.


O PSDB perdeu a eleição em 2010 novamente para o PT e para o governo Lula, principalmente para o presidente Lula, que elegeu sua candidata, e melhor, a primeira mulher presidente do Brasil. A presidente Dilma, que foi chefe da Casa Civil, responsável pelas obras do PAC, ministra das Minas e Energia que implantou o programa Luz Para Todos, presidente do conselho da Petrobras. O PSDB perdeu pela terceira vez com os mesmo discursos, acusações, mentiras, de 2002, 2006. De 2006 a 2010 continuou fazendo uma oposição feroz e virulenta contra o governo Lula e contra a candidata Dilma, sempre com a ajuda da mídia amiga, que publicou até uma ficha grosseiramente falsa do Dops. Bateram, bateram, bateram novamente, com muitos discursos inflamados de ódio, com mentiras e calúnias. Teve até torcida da oposição para o Brasil não sediar a Copa em 2014 e muito menos a Olimpíada de 2016, pois seriam mais vitórias do presidente. Tentaram de todas as formas barrar no Senado os projetos do governo que beneficiavam milhões de brasileiros, que beneficiavam o Brasil. O povo novamente deu uma banana para mídia e para a oposição, elegeu Dilma presidente do Brasil. Não adiantou nem os bispos e o papa tentarem eleger Serra.

O PSDB/DEM, além de não eleger seu eterno candidato Serra, perdeu cadeiras no Congresso, muitos de seus nomes de alta plumagem não se reelegeram. Nomes que fizeram a oposição feroz e virulenta, que bateram muito no governo Lula. Mas eles não aprendem, são muito sem noção. Dizem que vão intensificar a oposição no final do governo Lula e início do governo Dilma, e chamam a isso de " plano de reestruturação do partido". Ou seja, eles vão fazer a mesma idiotice que fizeram durante 8 anos do governo Lula, que os levou sempre à derrota. No popular, são burros, muito burros. Vão perder de novo em 2014, bom para o Brasil, bom para o povo brasileiro.

Jussara Seixas