VERGONHA NACIONAL
Na mídia, em se plantando, tudo dá. Mas nem sempre. O terrorismo midiático por conta do asilo político concedido pelo governo brasileiro a Cesare Battisti é como fruto que nasce podre, não dura um dia.
Na mídia, em se plantando, tudo dá. Mas nem sempre. O terrorismo midiático por conta do asilo político concedido pelo governo brasileiro a Cesare Battisti é como fruto que nasce podre, não dura um dia.
Envolveu até o futebol: segundo a mídia, o amistoso entre as seleções dos dois países, marcado para o dia 10 de fevereiro, em Londres, seria suspenso. No dia seguinte o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, afirmou que a disputa entre Brasil e Itália no caso de refúgio ao ex-ativista Cesare Battisti não vai impedir a realização do amistoso entre as duas seleções.
- Isso não existe, já tivemos Copa do Mundo com países em guerra - disse Teixeira. O chanceler italiano, Franco Frattini, reiterou quinta-feira (29/01) que o amistoso entre Itália e Brasil acontecerá, e disse também esperar que seu país "vença de goleada". Frattini argumenta que a partida deve ser realizada porque "o esporte é um meio para aproximar os povos" e que não deve entrar nas questões políticas e diplomáticas.
Não contente, a mídia terrorista-chantagista divulga que o primeiro ministro da Itália, Silvio Berlusconi, cancelou a visita que faria ao Brasil.
Leiam a nota da Ansa:
Itália desmente que viagem de Berlusconi ao Brasil tenha sido cancelada
Itália desmente que viagem de Berlusconi ao Brasil tenha sido cancelada
Da agência Ansa, em Roma
“A visita do primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, ao Brasil não foi cancelada, ao contrário do que havia sido divulgado pela imprensa brasileira, informaram nesta sexta-feira fontes do governo italiano.Porta-vozes do Executivo italiano classificaram como "sem fundamento" as informações divulgadas no Brasil e relembraram o comunicado oficial emitido hoje, no qual são reiteradas as "amigáveis e excelentes" relações entre os dois países e a "confiança" do governo italiano de que será alcançada uma resposta positiva ao pedido de extradição do ex-ativista Cesare Battisti.
A visita de Berlusconi ao Brasil representa um sinal político da intensificação da cooperação entre os dois países e uma resposta à visita feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Itália no último mês de novembro.O cancelamento havia sido ventilado pela imprensa brasileira como um protesto do governo italiano ante a atual crise política e diplomática entre os dois países, gerada pela concessão do status de refugiado político ao ex-ativista Cesare Battisti.”
A mídia propaga crise diplomática entre Brasil e Itália, mas os italianos continuam viajando para o Brasil e os brasileiros continuam viajando para a Itália, o comércio Brasil/Itália segue normalmente. Essa chantagem da mídia brasileira é direcionada, tem endereço: o STF, que vai julgar o pedido de extradição e confirmar ou não (indevidamente) a concessão do refúgio político a Battisti pelo ministro Tarso Genro. O julgamento está marcado para o dia 2 de fevereiro. Os donos da mídia, desde sempre líderes da direita raivosa e burra, perseguem militantes da esquerda e quem quer que tenha ideais socialistas, perseguem quem não comunga com a hóstia das elites. Mídia brasileira, vergonha nacional.
Jussara Seixas