26 janeiro 2009

BERLUSCONI É O MALFUF ITALIANO
Após gafe, Berlusconi é acusado de minimizar o estupro
Premiê diz que 'teria que mandar tantos soldados quanto o número de meninas bonitas' para conter ataques
Agências internacionais

ROMA - Conhecido por suas gafes, o premiê italiano, Silvio Berlusconi, foi criticado novamente por um comentário que minimizou a gravidade do estupro. Questionado sobre a possibilidade de enviar tropas para conter a onda de violência sexual na cidade de Sardinia, Berlusconi afirmou que seria impensável mandar um grande número de militares. "Teríamos que mandar tantos soldados quanto o número de meninas bonitas. E não acredito que conseguiríamos", afirmou

O anúncio de aumentar consideravelmente o número de soldados nas ruas foi feito por Berlusconi no domingo, que prometeu mobilizar o Exército para combater os crimes nas cidades, após o surto de estupros em Roma. Porém, o premiê foi, novamente, alvo de duras críticas da oposição, que condenou que sua afirmação em Sardinia "ignora a seriedade da violência sexual".

Mais tarde, Berlusconi afirmou que seu comentário foi um "elogio". "As mulheres devem ser defendidas", disse. "A violência sexual é um trauma que permanece para a vida toda". No ano passado, o premiê foi criticado por dizer ao presidente russo, Dmitri Medvedev, que o atual presidente americano, Barack Obama, era jovem, bonito e bronzeado.
http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,apos-gafe-berlusconi-e-acusado-de-minimizar-o-estupro,313102,0.htm