
Ministra do Turismo, Marta Suplicy, cobra aprovação de lei contra homofobia
"A ministra do Turismo, Marta Suplicy, cobrou hoje (25), durante sua participação na Parada Gay, em São Paulo, a aprovação de lei que considere a homofobia um crime.
"Nós ainda temos casos homofóbicos no país sem punição. Nós não temos ainda uma lei que considera homofobia um crime. E isso é muito importante. Está no Congresso e precisa ser aprovado", disse a ministra, que estava no trio elétrico do Ministério do Turismo. O tema da Parada Gay deste ano é Homofobia mata! Por um Estado Laico de Fato.
Do Brasil para o mundo

Fecomercio-SP quer criar Selo Diversidade
40% dos consumidores GLBT são discriminados nos setores de comércio e serviços. Segundo pesquisa da Fecomercio-SP, divulgada ontem, 60% daqueles que se sentem mal atendidos não voltam ao local de compra. Desses, 30% recorrem a órgãos de defesa do consumidor. O órgão quer criar, com a ONG Associação da Parada do Orgulho GLBT (SP), o Selo Diversidade, uma certificação para locais aprovados para atender esse público.

PARADA GAY EM SP

Organizadores estimam 5 milhões de pessoas na Parada Gay deste ano
Agência Brasil
SÃO PAULO - Cerca de 5 milhões de pessoas, segundo os organizadores, participam na tarde deste domingo, em São Paulo, da 12ª Parada Gay, considerada a maior manifestação do gênero no mundo.