26 maio 2008


Ministra do Turismo, Marta Suplicy, cobra aprovação de lei contra homofobia
"A ministra do Turismo, Marta Suplicy, cobrou hoje (25), durante sua participação na Parada Gay, em São Paulo, a aprovação de lei que considere a homofobia um crime.
"Nós ainda temos casos homofóbicos no país sem punição. Nós não temos ainda uma lei que considera homofobia um crime. E isso é muito importante. Está no Congresso e precisa ser aprovado", disse a ministra, que estava no trio elétrico do Ministério do Turismo. O tema da
Parada Gay deste ano é Homofobia mata! Por um Estado Laico de Fato.
Do Brasil para o mundo


Fecomercio-SP quer criar Selo Diversidade
40% dos consumidores GLBT são discriminados nos setores de comércio e serviços. Segundo pesquisa da Fecomercio-SP, divulgada ontem, 60% daqueles que se sentem mal atendidos não voltam ao local de compra. Desses, 30% recorrem a órgãos de defesa do consumidor. O órgão quer criar, com a ONG Associação da Parada do Orgulho GLBT (SP), o Selo Diversidade, uma certificação para locais aprovados para atender esse público.




PARADA GAY EM SP




Organizadores estimam 5 milhões de pessoas na Parada Gay deste ano
Agência Brasil
SÃO PAULO - Cerca de 5 milhões de pessoas, segundo os organizadores, participam na tarde deste domingo, em São Paulo, da 12ª Parada Gay, considerada a maior manifestação do gênero no mundo.