04 setembro 2006


04/09/2006 - 14:20 Telma de Souza denuncia terrorismo digital tucano
A deputada Telma de Souza (PT-SP) denunciou nesta segunda-feira que tucanos têm realizado um verdadeiro “terrorismo digital“ contra sites oficiais do Partido dos Trabalhadores em razão da consolidação da candidatura do presidente Lula frente ao PSDB. “Esse tipo de ação, uma espécie de terrorismo digital que partidários de Geraldo Alckmin estão colocando em prática, tem a ver com os discursos radicalizados das lideranças tucanas e pefelistas, cada vez mais desesperadas”, disse a parlamentar.
Ela lembrou que, quando um ex-presidente, como fez Fernando Henrique, por exemplo, discursa pedindo que se ‘coloque fogo no país’, os resultados são “a radicalização crescente dos inconformados com a derrota que se avizinha”. Para Telma, atitudes como a de FHC “ não ajudam a democracia nem o Brasil.”
Nos últimos dias, houve vários ataques piratas a sites do PT. A página nacional do partido teve sua capa desfigurada, com pesados ataques à honra do presidente Lula e pedidos de votos para Alckmim. Foi a segunda invasão feita pelo mesmo grupo. A primeira ocorreu no dia 23 de agosto, deixando o site fora do ar por 23 horas. A página nacional foi novamente desativada na manhã desta segunda-feira.
Já o site do PT de São Paulo sofreu dois ataques seguidos, um na madrugada de domingo, dia 3 de setembro, e outro na madrugada desta segunda-feira, dia 4. Pelo conteúdo das mensagens deixadas, trata-se do mesmo grupo que fez os dois outros ataques. Dessa vez, porém, a ação foi coordenada, seguindo um roteiro pré-definido de desativação dos sites.
“Além de lamentável, esse radicalismo infantil e desequilibrado dos ataques mostra bem o tipo de mentalidade que as lideranças tucanas e pefelistas estão insuflando contra Lula. Agora o ataque é direto contra a liberdade de expressão. Querem impedir que o PT e Lula se manifestem através da internet”, disse Telma.
Agência Informes (www.informes.org.br)