27 julho 2006

LULA VAI PEGAR A NINHADA INTEIRA.

Lula diz que corrupção só aparece porque o governo fiscaliza
Em entrevista, o presidente também comentou as reformas da previdência e tributária, inclusão social e a crise energética

Clarissa Oliveira e Flavio Leonel

SÃO PAULO - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou na manhã desta quinta-feira, em entrevista à rádio CBN, que a corrupção só está mais aparente porque o governo está fiscalizando. Ao comentar em especial o caso da máfia das sanguessugas, Lula disse que a operação de superfaturamento de ambulâncias começou a ser desvendada por uma investigação da Polícia Federal.
Afirmou que como parte desse esforço para acabar com a corrupção, o governo vem investindo no fortalecimento da Polícia Federal e da Controladoria-Geral da República e ressaltou que já está em andamento uma transformação da máquina pública para assegurar uma maior eficiência no combate à corrupção.
O presidente destacou a necessidade de investigar sigilosamente esses crimes em um primeiro momento, para não "espantar as andorinhas". "Nós temos que fazer da forma que a polícia moderna faz. Fazer uma coisa sigilosamente para pegar a ninhada inteira. E ela está sendo pega", acrescentou.