Irmão de Celso Daniel recua e inocenta José Dirceu
26/07/2006 - 11:04 Dirceu obtém na Justiça retratação de irmão de Celso Daniel
O ex-ministro José Dirceu teve nesta terça-feira (25) uma importante vitória judicial. João Francisco Daniel retratou-se das afirmações que fez contra o petista. Ele é irmão do prefeito assassinado de Santo André (SP), Celso Daniel, e acusou Dirceu de receber propinas de um suposto esquema nas empresas de ônibus que teria sido montado pelo assessor particular do presidente Lula, Gilberto de Carvalho.
Os advogados do acusador pediram um acordo para extinguir o processo por danos morais, calúnia e difamação. Com isso, João Francisco retratou-se afirmando que jamais teve intenção de ofender o ex-ministro e que só queria estimular as investigações sobre o assassinato do irmão. Os advogados de Dirceu aceitaram o acordo.
No documento resultante da acordo, ficou acertado que as duas partes concordam em extinguir o processo, a partir do momento em que João Francisco admitiu que "não teve a intenção de ofender a honra ou impetrar crimes" a Dirceu.
Do acordo:"1- As partes, nesta oportunidade, resolveram por fim à demanda, deixando expresso que o réu João Francisco Daniel não teve a intenção de ofender a honra ou imputar crimes ao autor José Dirceu de Oliveira e Silva. O réu apenas desejava que fosse esclarecida a morte de seu irmão Celso Daniel. Nesses termos, pedem a extinção do processo, sem julgamento do mérito e “sem vencidos ou vencedores”."