27 junho 2006

27/06/2006 - 16:38

Movimentos Sociais: Manifestações de rua marcam lançamento do Projeto Brasil
A CMS (Coordenação dos Movimentos Sociais) realiza nesta quarta-feira (28) mobilizações de rua em diferentes regiões do país, com o objetivo de divulgar à população o Projeto Brasil, plataforma de reivindicações dos movimentos para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição.

Em São Paulo, a concentração começa às 11h na praça Ramos de Azevedo. O auge da manifestação será às 13h30, durante ato político na Praça da Sé.

A CMS congrega diversas das mais importantes entidades do movimento social brasileiro, entre elas CUT (Central Única dos Trabalhadores), MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), UNE (União Nacional dos Estudantes), Central de Movimentos Populares, CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), Grito dos Excluídos e Marcha Mundial de Mulheres.

Na capital paulista, o ato reunirá lideranças como o recém-eleito presidente nacional da CUT, Artur Henrique da Silva Santos; João Paulo Rodrigues, do MST; Gustavo Petta, presidente da UNE; e Gegê, da Central de Movimentos Populares.

Confira os locais e horários das atividades.

São Paulo
Concentração na Praça Ramos de Azevedo (em frente ao Teatro Municipal), às 11h, com saída em passeata até a Praça da Sé, às 12h, e ato político às 13h.

Curitiba (PR)
A manifestação será marcada pela exigência da anulação do leilão da Vale do Rio Doce, além do lançamento do Projeto Brasil. A atividade acontece às 12h, na Boca Maldita, tradicional palco de manifestações políticas da capital paranaense.

Florianópolis (SC)
As atividades terão início às 14h, na Esquina Democrática (rua Felipe Schmidt), com apresentações culturais, panfletagem e apresentação do Projeto Brasil. Às 16h está prevista uma panfletagem no Terminal Urbano do Centro.

Fortaleza (CE)
A concentração acontece na Praça do Ferreira, às 16h.

Goiânia (GO)
Debate das 8h às 10h (seguido de café da manhã) para apresentação do Projeto Brasil à sociedade. O evento ocorre no auditório da CUT – Rua 70, 661, Centro.

Leia abaixo a íntegra do Projeto Brasil:

Projeto Brasil
(redigido em abril, na cidade do Recife, durante o Fórum Social Brasileiro)

Em defesa de uma política externa independente, que busque a paz e o multilateralismo, a redução de entraves aos países em desenvolvimento e a integração soberana e solidária da América do Sul e da América Latina.