Por não confiar na grande mídia que, sabidamente, manipula opiniões, sonega e desvirtua informações, omite e deturpa fatos e nos sentindo lesados no direito de acesso à informação baseada em dados reais, verídicos e competentes que só a PF pode nos fornecer, perguntamos: 1) A polícia federal está investigando os dados da “Lista de Furnas”?
2) Em que ponto está a investigação das ações do Sr. Dimas Toledo que supostamente tem ligações com este esquema de propina e repasse ilegal para 156 políticos do PSDB e PFL?
3) A PF encara com suspeição o fato do filho do Sr. Dimas ter sido eleito com cerca de 100.000 votos numa cidade que não possui 50.000 eleitores?
4) A PF conseguiu recuperar os dados do HD do computador do Sr. Dimas que foi apreendido ? 5) O Sr Nilton Monteiro será intimado a entregar o original da “Lista de Furnas” e/ou os recibos que ele declarou, salvo lapso, possuir?
6) Existe alguma ação no sentido de quebra do sigilo bancário e/ou telefônico dos políticos listados?
7) Por fim, gostaríamos de saber o por quê da polícia civil de Minas Gerais, na pessoa do delegado João Otacílio da Silva Neto, proceder ao indiciamento de Luiz Fernando Carceroni e de Nilton Monteiro, acatando denúncia de sete deputados do PSDB e PFL, com alegação de que a Polícia Federal já determinou a falsidade da lista. Ressaltamos que nenhum desses fatos foi devidamente noticiado pela grande mídia. Antecipadamente, agradecemos a resposta e as informações.
Esta carta foi assinada por 153 brasileiros