05 janeiro 2006


SERRA É PURO ELITISMO,ELE É SEM NOÇÃO.
Porque o Serra ao invés de gastar dinheiro contra o povo, não gasta o dinheiro a favor do povo? Elitismo puro, Serra é o mais elitistas dos prefeitos de SP, nunca nenhum prefeito fez tanto contra o povo como Serra está fazendo e em tão pouco tempo. Nem os ladrões Pitta e Maluf conseguiram ser tão elitista quanto Serra. O Serra é sem noção, cria rampas antimendigos, cerca as praças contra os mendigos nas regiões nobres de SP, e investe em mais melhorias para os ricos, e essa gente que vá para aonde a vista dele e da elite não alcance, a periferia de SP. Alguém viu o Serra fazer como a Marta fazia quando havia enchentes na periferia, alguém viu o Serra ir ver de perto os estragos e dar uma satisfaçõa aos moradores, e a certeza de fazer obras para conter as enchentes? Ele está livrando a elite de ver os miseráveis, mas não está cuidando dos miseráveis, dos pobres, não está dando oportunidade para essas pessoas deixarem de ser miseráveis, não está construindo casas populares para essas pessoas, não está colocando essas crianças em escolas, não está oferecendo cursos profissionalizantes para essas pessoas, não está fornecendo auxilio para essas pessoas, como o Bolsa Família do governo Lula para que essas pessoas tenham a chance de conseguir seguir com seu próprio sustento, fazendo como presidente Lula ações que gerem empregos e renda. Será que não passa pela cabeça tucana do Serra, que ninguém gosta de ser miserável, de passar fome, frio, de não ter como alimentar seus filhos, de dar educação para seus filhos, de viver na insegurança das ruas? Ele sabe disso, mas a prioridade dele é a elite, a elite tem que ter melhores privilégios, com pistas macias, ruas amplas para desfilar com seus carros, e a visão de que miséria não existe. Imagina esse sujeito governando o país, se como ministro do Planejamento do FHC, ministro da Saúde de FHC e agora como prefeito de SP ele já fez o estrago que fez, como presidente ele acaba com país de vez.
OBRAS SOCIAIS DO SERRA.
Obra social do Serra, a gestão José Serra (PSDB), a construção de rampas antimendigo na avenida Paulista. Críticos consideram que a rampa simboliza uma política preocupada em apenas evitar que moradores de rua se alojem em áreas nobres da cidade sem estimular a inclusão social.
Obra social de Serra, a Prefeitura de São Paulo rescindiu o termo de cooperação para conservar as 39 floreiras da avenida Paulista com a Associação Paulista Viva. A entidade, que arrecadava verbas para a manutenção com o uso de espaço para patrocínio nos próprios vasos, tem até hoje para retirá-los da avenida.O problema é que esses vasos enfeitam a Paulista, deixam a Paulista bonita, agrada quem passa por ela, e principalmente faz lembrar da prefeita Marta e isso incomoda profundamente o Serra.
Obra social de Serra, abertura de calçadões para os carros, estudo sobre a demolição do Minhocão, reforma das praças da República e da Sé, projetos de ampliação na av. dos Bandeirantes e nas marginais Tietê e Pinheiros ,há estudos para a construção de uma nova pista pedagiada, sob concessão privada.
Obra social de Serra, praças da Sé e da República -que foi cercada-, com mudanças que devem dificultar a presença de moradores de rua, também reforçou a discussão sobre até que ponto essa revitalização não estaria sendo feita de modo somente a empurrar os problemas para outras áreas.