05 janeiro 2006

Ao o C. Antonio, que deixou um comentário neste blog.

Pare de ler os blogs de aluguel da oposição raivosa, virulenta e sem noção, isso faz mal a inteligência, é pura desinformação.
Em que país você vive, não é possível que seja no Brasil do Lula presidente, porque se fosse não escreveria tamanho absurdo: "Inflação baixa, sem crescimento.....Realmente....um grande feito. E tudo continua igualzinho aos tempos de FHC."
Nos tempos de FHC tinha o programa LUZ PARA TODOS, que está levando energia elétrica aos rincões deste país, não tinha, muito pelo contrário tivemos o APAGÂO, ou seja o FHC não só não levou luz para os que não tinha, como tirou de quem já tinha.
Nos tempos de FHC tinha o PROUNI, universidade para os mais pobres? Não tinha, no governo Lula o Programa Universidade para Todos (ProUni) da bateu recorde no número de inscrições para o primeiro semestre de 2006. No total, 797.840 estudantes se inscreveram para concorrer às 91 mil bolsas de estudo oferecidas pelo programa – 63 mil são integrais.Em 2005, na primeira edição do ProUni, 340 mil pessoas se candidataram para 112 mil vagas. Segundo o diretor do Departamento de Modernização e Programas da Educação superior do MEC, Celso Carneiro Ribeiro, em 2006 houve um crescimento de cerca 130% no número de inscrições em relação ao ano passado.
No governo de FHC tinha Crédito Consignado, como tem no governo Lula, empréstimo com desconto em folha de pagamento, em até 36 vezes, com juros de 1,5% a 2,8 % que devolve a dignidade aos trabalhadores e aos aposentados, que necessitam de um empréstimo? Não tinha, o que tinha era empréstimos bancários com juros de 8% a 10% ao mês, para uma seleta clientela, não era para o povo, ou os agiotas que além de cobrar 20% de juros ao mês, não pagavam impostos, não contribuíam para o crescimento do país.
No governo de FHC tivemos a redução sensível da pobreza como tivemos no governo Lula? Não tivemos FHC entregou o país com 54 milhões de miseráveis (IBGE2002). O presidente Lula com o Programa Bolsa Família, que é o maior programa da história do Brasil de transferencia de renda, reduziu sensivelmente a miséria no país. São mais de 35 milhões de pessoas beneficiadas, são pessoas que agora tem dignidade e esperança no futuro.
No governo de FHC houve o tão sonhado "fora FMI",? Não houve, FHC muito diferente do presidente Lula, aumentou a divida externa, contraiu novos emprestimos. O presidente Lula pagou grande parte da divida, e ainda livrou o país do FMI.
No governo FHC houve aumento de empregos? Não houve, diferente do governo Lula que com incentivos fiscais , com o crescimento do país e com uma economia sólida, gerou mais de 3.600 milhões de empregos formais, FHC muito pelo contrário gerou o maior desemprego que este país já viu.
No governo de FHC tinha redução nos preços de alimentos? Não tinha, muito pelo contrário, em 2001 um pacote de 5 k de arroz custava R$11,80 reais. Hoje esse mesmo arroz é vendido por R$ 4,90 reais, e assim é com o feijão, farinhas, óleos, hortifrutigranjeiros .O povo hoje come melhor, com qualidade, quantidade e muito mais barato.
Recorde em exportação no governo Lula, é crescimento, recorde do superávit é crescimento, aumento nas vendas é crescimento, aumento na produção é crescimento, queda no desemprego é crescimento.
Acorda caro C.Antonio , venha para o Brasil do Lula presidente um país cada vez mais de todos!