24 janeiro 2006

BRASIL UM PAÍS DE TODOS.


23/01/2006 - Governo espera atender todas as famílias brasileiras abaixo da linha da pobreza

O governo federal espera atender até o final de 2006, por meio dos programas sociais, todas as famílias que estejam na linha da pobreza ou abaixo dela. A meta foi reafirmada hoje (23) pelo ministro do Desenvolvimento Social de Combate a Fome, Patrus Ananias. Segundo ele, pesquisas do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) realizadas em 2000 mostravam que existiam, no Brasil, 11,2 milhões de famílias em situação de pobreza. O ministro contou que os dados atualizados ainda estão em elaboração. "Hoje, nós já atendemos a 8,7 milhões de família e a determinação do presidente Lula é que nós estejamos até o final de 2006 ou até mesmo antes atendendo a essas famílias que ainda não foram atendidas".Patrus Ananias está visitando cidades do interior de São Paulo para acompanhar a execução dos programas sociais que recebem recursos do governo federal.
Hoje (23) ele assinou convênio com a prefeitura para ampliação do Banco de Alimentos da Cidade. Amanhã, ele segue para Sumaré e Rio Claro, cidades do interior de SP.Em Campinas, o MDS investiu R$ 37,9 milhões ao longo de 2005 com programas de transferência de renda, assistência social e segurança alimentar, atendendo 72,7 mil pessoas.
Na região, que engloba mais 18 municípios, o total de recursos soma R$ 101,3 milhões, beneficiando 214,3 mil pessoas. Atualmente, o Bolsa Família está presente em 11,3 mil lares da cidade e 37,2 mil famílias da região.
As informações são da Agência Brasil.