
"LULA EU TE AMO"
10/10/2005 - Lula: Trabalhadores fazem o Brasil dar certo
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje que apesar da oposição e dos que torcem contra o Brasil, o país está dando certo. A declaração foi feita em Niterói, Rio de Janeiro, durante o lançamento do Programa de Modernização e Expansão da Frota da Petrobras Transporte S.A.
O evento marca a retomada de investimentos na indústria naval brasileira, com a licitação de novos petroleiros.
“Já viram um torcedor do Flamengo querendo que o Vasco ganhe? Na política é a mesma coisa. É a urucubaca. É gente torcendo para a coisa sair errada. Mas brasileiros, metalúrgicos e toda categoria de trabalhadores fizeram com que as coisas dessem certo”, disse Lula em seu discurso.
O presidente disse que o Brasil está vivendo um de seus melhores momentos, principalmente na área econômica. Entre os dados positivos, destacou o aumento do número de empregos, a queda do custo de vida e da inflação.
Apoio
A cerimônia se transformou num der apoio à reeleição de Lula. Os presidentes de sindicatos que discursam antes de Lula mostram apoio incondicional à reeleição. O presidente foi aplaudido com gritos de "Lula, eu te amo".O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Niterói, José de Oliveira Mascarenhas, lamentou o fato de o lançamento ocorrer em um centro de convenções e não no estaleiro Mauá Jurong.
"Em 2006, o senhor estará no estaleiro Mauá lançando navio e estará também em 2007, 2008 e 2009."Já Carlos Alberto Grana, da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT, destacou o aumento de 260 mil postos de trabalho no setor metalúrgico durante o governo Lula.
"Temos orgulho de ter um trabalhador na presidência da República. Se depender de nós, você vai continuar fazendo sua reeleição porque tem que continuar um trabalhador à frente do país."Com informações do portal iG e da Folha Online.