PORQUE ELES SAIRAM DO PT, A VERDADE.
Resumindo a fala dos que deixaram o PT é a seguinte: "O presidente não nos deu cargo no governo, não somos ministro e nem seremos, e como está certo que o Campo Majoritário vai se reeleger nem no PT teremos cargos"."Nós queremos poder". Essa lenga -lenga de que o governo não realizou mudanças sociais, é uma desculpa muito sem propósito e sem sustentação, falsa. Ninguém realiza mudanças sociais radicais sem que aja uma revolução trágica, mudança social radical implica em contrariar interesses poderosos e fortes, e ninguém quer o atraso do país, e o derramamento de sangue. Ninguém realiza mudanças sociais sem uma economia forte, sólida e duradoura.O presidente Lula recebeu de FHC do PSDB, um país falido,uma herança maldita com 54 milhões de miseráveis (IBGE 2002) com juros de 42% ao ano e um desemprego nunca visto.Para que aja redistribuição de renda é necessário ter essa renda,ninguém distribui o que não tem.A divida com FMI existe e tem que ser paga, para que o país não perca a credibilidade, a estabilidade econômica e os investimentos externos.Não reconhecer que o governo do presidente Lula teve importantes avanços sociais e fez a maior redistribuição de renda no país, é burrice, má fé, jogo político de interesses particulares, inveja.
O PROUNI educação para todos, que vai atender milhões jovens das classes socioeconômico de baixo poder, dando a eles a oportunidade de cursar uma universidade particular, que vai dar direito de concorrer no mercado de trabalho com igualdade de conhecimento dos que tem um poder socioeconômica elevado,isso é redistribuirão de renda e investimento.
O programa FOME ZERO, beneficia milhões de pessoas que vivem abaixo da linha da pobreza, é um programa emergencial de redistribuirão de renda, porque quem tem fome tem pressa, e hoje muitas pessoas que conseguiram emprego estão devolvendo seus cartões de benefícios ao governo. Lula devolveu a dignidade ao povo que antes eram os excluídos da sociedade.Há muito ainda por fazer, em um país com mais de 180 milhões de pessoas aonde apenas 10% detém o poderio econômico, tem que ter uma desigualdade social imensa, e não vai ser com três anos de governo que o presidente Lula vai diminuir sensivelmente essa diferença imensa e secular.
A criação das FARMÁCIAS POPULARES que vedem medicações com 90% de desconto é redistribuição de renda.
O EMPRÉSTIMO CONSIGNADO aos assalariados, é redistribuição de renda, antes somente tinha acesso ao crédito bancário as classes mais abastadas economicamente, não podia ter o nome incluído no SPC/SERASA, tinha que ter fiador, e os juros eram de 8% a 10% ao mês,hoje há instituições financeiras oferecendo juros de 1% ao mês, com 36 messes para pagar o empréstimo financeiro que pode ser usado em qualquer situação. Isso devolve a dignidade ao cidadão.
A política do governo Lula aumentando as EXPORTAÇÕES, criando a AGRICULTURA FAMILIAR, criando programas de incentivos aos pequenos, médios e grandes agricultores, está gerando emprego e renda no campo, isso é redistribuição de renda.
Os incentivos a PRODUÇÃO INDUSTRIAL , a queda dos juros, a queda da inflação, incentivos tributários para quem gerar emprego renda é redistribuição de renda.
Há outras centenas de ações do governo Lula voltadas para redistribuição de renda. PRIMEIRO EMPREGO, BOLSA FAMÍLIA, BANCO POPULAR que já emprestou 127 milhões em microcréditos, para quem quiser começar um negócio próprio por exemplo, o projeto ESCOLA DE FÁBRICA que autoriza a concessão de bolsas de permanência a estudantes beneficiados pelo Programa Universidade para Todos, isso é redistribuição de renda.
O Projeto de Lei que institui a Bolsa-Atleta, em tramitação na Câmara dos Deputados – O projeto prevê beneficiar, com um salário mensal, atletas com resultados importantes em competições nacionais ou internacionais. A Comissão sugeriu que sejam incluídos os atletas paraolímpicos e que a idade mínima (no caso, 14 anos) seja diminuída para esportes nos quais os atletas começam a competir muito cedo, como a ginástica,isso é redistribuição de renda
O projeto da Transposição do Rio São Francisco que vai levar água para o semi- árido, vai gerar empregos, renda, dará dignidade ao povo nordestino que não terá que abandonar sua terras, suas raízes, para sair em busca de emprego, isso é redistribuição de renda.
O programa LUZ PARA TODOS que está levando energia elétrica aos rincões deste país, está acabando com os excluídas da escuridão, melhorando muito a qualidade de vida das pessoas, permitindo a elas abrir pequenos negócios antes inviáveis pela falta de energia, isso é redistribuição de renda.
Em 32 meses, governo Lula cria 324% mais empregos do que FHC em 8 anos,isso é redistribuição de renda.
Políticas de alianças que o governo Lula fez eram e são necessárias, esses políticos que estão no congresso que fazem parte da direita conservadora e espúria deste país, foram eleitos pelo povo, e infelizmente é com eles que o presidente tem que dividir a tarefa de governar e ter como aliados para governar este país, e ter seus projetos de leis aprovado. O povo os elegeu não foi o presidente Lula que os ELEGEU.
Nenhum outro governo fez tanto pelo social, tanto pelo crescimento sustentável deste país, tanta redistribuição de renda quanto o presidente Lula. Isso tudo em apenas três anos de governo. Por isso eu digo e afirmo não reconhecer é burrice, má fé, jogo político de interesses particulares, inveja.
Lula é o melhor presidente que o Brasil já teve.