23 setembro 2005

DIRCEU NUNCA PEDIU RECURSOS PARA O PT


OU PARA OUTRA FINALIDADE.



22/09/2005 - Dantas diz que Dirceu nunca pediu recursos para o PT


O banqueiro Daniel Dantas, do grupo Opportunity, afirmou em seu depoimento de ontem, (21) às CPMIs dos Correios e da Compra de Votos que o ex-ministro-chefe da Casa Civil, deputado José Dirceu (PT-SP), nunca pediu recursos financeiros para o PT ou para outra finalidade. Dantas disse também desconhecer interferência de Dirceu nos fundos de pensão.

Ele admitiu que esteve duas vezes com o então ministro da Casa Civil. Em uma delas, Dirceu teria pedido para que conversasse com o então presidente do Banco do Brasil, Cássio Casseb, para resolver problemas da Brasil Telecom com os fundos de pensão e com o grupo Opportunity.

“A outra foi para dar retorno da conversa, na qual eu disse que não aceitaria a recomendação de Casseb para que o Opportunity abrisse mão dos direitos do grupo com os fundos de pensão”.

Marcos ValérioO banqueiro negou que tenha feito repasses de recursos para Marcos Valério, acusado de ser o operador de suposto pagamento a parlamentares.

Ele negou ainda que tenha se aproximado de Valério para ser apresentado ao ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares.

“A aproximação foi com o objetivo de saber como a Telemig Celular atuava na área de telefonia celular. Eu sequer conheço Delúbio Soares”, afirmou Dantas.

O banqueiro disse que as empresas Telemig Celular, Brasil Telecom e Amazônia Celular, todas do grupo Opportunity, gastaram R$ 145 milhões nas empresas de Valério – SMP&B e DNA.

“Mas todos os recursos foram exclusivamente para publicidade”, acrescentou.

Leia também:
BMG e Rural desmentem que tenham discutido empréstimos com Dirceu
Agência Informes (www.informes.org.br