Segundo levantamento feito pelo PT, até a abertura
da Copa, de uma média de 30 mil citações diárias à presidente, dois
terços eram negativas, puxadas pela campanha #NãoVaiTerCopa; com a
reação geral às ofensas da torcida e o sucesso das partidas, o jogo
virou: 60% de menções positivas em um universo de 300 mil posts no
Twitter, Facebook e Instagram
247 – As ofensas recebidas pela presidente Dilma
Rousseff em rede mundial durante a abertura da Copa do Mundo, no
Itaquerão, surtiram um efeito positivo para a sua imagem.
Segundo levantamento realizado pelo PT e divulgado pela colunista Mônica Bergamo,
de uma média de 30 mil citações diárias à presidente, dois terços eram
negativas, puxadas pela campanha #NãoVaiTerCopa; com a reação geral às
ofensas da torcida e o sucesso das partidas, o jogo virou: 60% de
menções positivas em um universo de 300 mil posts no Twitter, Facebook e
Instagram.
O partido avalia que a postura da presidente em abordar o caso e as
reações de diversos setores da sociedade, da mídia e até do presidente
do STF, Joaquim Barbosa, contribuíram para disseminar uma rede de apoio a
Dilma.