11 fevereiro 2014

Carvalho: morte do cinegrafista foi "assassinato"

:
"Quero aproveitar para manifestar a nossa profunda tristeza e solidariedade à família desse nosso companheiro que foi assassinado, vítima no Rio de Janeiro. Esse episódio, infelizmente, mais uma vez mostra que a violência em qualquer situação é o pior dos caminhos", disse o secretário-geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, sobre o ataque que levou à morte cerebral do cinegrafista Santiago Ilídio Andrade, da TV Bandeirantes

247 - O secretário-geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, classificou como um "assassinato" o ataque que levou à morte cerebral do cinegrafista Santiago Ilídio Andrade, da TV Bandeirantes. Ele foi atingido na última quinta-feira, 6, por um rojão na cabeça em uma manifestação no Rio de Janeiro contra o aumento das passagens de ônibus.
"Quero aproveitar para manifestar a nossa profunda tristeza e solidariedade à família desse nosso companheiro que foi assassinado, vítima no Rio de Janeiro. Esse episódio, infelizmente, mais uma vez mostra que a violência em qualquer situação é o pior dos caminhos", disse.
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro decretou, no fim da noite dessa segunda-feira (10), a prisão temporária, com prazo de 30 dias, do suspeito de disparar o rojão que provocou a morte cerebral do cinegrafista da TV Bandeirantes Santiago Ilídio Andrade, atingido na cabeça. A decisão do Judiciário foi tomada para favorecer o trabalho da autoridade policial no levantamento de provas da participação dele no crime. O homem foi identificado como Caio Silva de Souza (leia aqui).
Sobre a Copa do Mundo, ministro disse que o governo vai acompanhar de perto organização das cidades sede: "Agora mesmo estamos deslocando companheiros às 12 sedes dos jogos da Copa para verificar in loco quais são os problemas que ainda ocorrem, sobretudo na questão das remoções para ver o tamanho correto de cada um desses problemas. Vamos continuar dialogando com todos os grupos que tem questões contra a Copa".