24 setembro 2014

Marina definha nas pesquisas e Dilma busca vitória no 1º turno

23/9/2014 13:04

Por Redação - de São Paulo

Marina tem perdido substância eleitoral ao longo das últimas pesquisas


Dilma amplia vantagem e venceria Marina no 2º turno, diz Vox Populi


Presidente possui 40% das intenções de voto, contra 22% da ex-senadora. Aécio Neves tem 17%
Do R7
Mesmo com margem de erro, Dilma Rousseff derrota Marina Silva e Aécio Neves no 2º turno, de acordo com Vox Populi Montagem/R7
A candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) ampliou a vantagem sobre Marina Silva (PSB) entre o eleitorado para 18 pontos percentuais, superou a ex-senadora no 2º turno e venceria a corrida à Presidência da República se a eleição fosse hoje, segundo pesquisa Vox Populi, encomendada pela Rede Record, divulgada nesta terça-feira (23).
A presidente tem 40% das intenções de voto na disputa pelo Palácio do Planalto, enquanto a ex-senadora aparece com 22%. Aécio Neves (PSDB) registra 17% da preferência. Os votos brancos e nulos são 6% neste recorte, e os eleitores indecisos totalizam 12%.
Os candidatos Everaldo Pereira (PSC) e Luciana Genro (PSOL) têm 1% cada um. Já Eduardo Jorge (PV), Mauro Iasi (PCB), Eymael (PSDC), Rui Costa Pimenta (PCO) e Levy Fidelix (PRTB) não marcaram pontos.
Leia mais notícias de Eleições 2014
Na pesquisa anterior, Dilma tinha 36% da preferência do eleitorado, contra 27% de Marina e 15% do candidato do PSDB. Naquela ocasião, os votos brancos e nulos eram 8%, e os eleitores indecisos totalizavam 12%.
A pesquisa levou em conta 2.000 entrevistas feitas com eleitores, entre o último sábado (20) e o último domingo (21), em 147 cidades do País. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BR-00733/2014.
Segundo turno
O Vox Populi também fez duas simulações de segundo turno, e a candidata do PT venceria tanto Aécio Neves (PSDB) como Marina Silva (PSB).
Em um cenário contra Marina, a presidente tem 46% das intenções de voto, contra 39% da ex-senadora. Como a margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, Marina não alcança Dilma neste cenário, que ainda tem 9% de votos brancos e nulos e 6% de eleitores indecisos.
Em outra hipótese, com Dilma Rousseff contra Aécio Neves, a presidente tem 49% das intenções de voto, contra 34% do senador. Os votos brancos e nulos seriam 10% dos votos, e os eleitores que não sabem ou não responderam totalizam 7%.

Do R7 Notícias.

PESQUISA IBOPE 23/09 - DILMA AMPLIA VANTAGEM NO PRIMEIRO TURNO SOBRE A DECADENTE MARINA E O ESTAGNADO AÉCIO


MARINA PERDE A LIDERANÇA NO SEGUNDO TURNO
CONFIRMAÇÕES

TENDÊNCIA DE SUBIDA DE DILMA ROUSSEFF

TENDÊNCIA DE QUEDA DE MARINA SILVA

REAÇÃO DE AÉCIO FOI PONTO FORA DA CURVA OU, COMO SE DIZ EM MINAS GERAIS, FOGO DE PALHA UAI !
*****************************************************************************

Dilma amplia vantagem sobre Marina no 1º turno; no 2º, ambas obtêm 41%, diz Ibope


23 Setembro 2014 - 18h 00
Candidata à reeleição oscila 2 pontos para cima e adversária, 1 para baixo; Aécio mantém os 19% da pesquisa anterior
A mais recente pesquisa Ibope/Estado/Rede Globo mostra que, com 19% de taxa de intenção de votos, Aécio Neves (PSDB) parou de crescer, enquanto Marina Silva (PSB) oscilou de 30% para 29% e Dilma Rousseff (PT) passou de 36% para 38%, abrindo nove pontos porcentuais de vantagem sobre sua principal adversária. Na simulação de segundo turno, as duas estão empatadas em 41%.
O resultado frustra as expectativas do candidato tucano, que havia crescido quatro pontos na pesquisa Ibope da semana passada e contava com a retomada de eleitores que havia perdido após a entrada de Marina na corrida presidencial. Ao se estabilizar na faixa dos 19%, Aécio vê diminuírem suas chances de chegar ao segundo turno.
Dilma, que havia perdido três pontos porcentuais na pesquisa anterior, agora recuperou dois. Ela tem agora quatro pontos mais do que no levantamento do Ibope feito logo após a morte de Eduardo Campos (PSB) em um acidente aéreo, em agosto.

Na divisão do eleitorado por regiões, Dilma atinge 51% no Nordeste, 40% no Norte/Centro-Oeste, 38% no Sul e 29% no Sudeste. Apenas nessa última região a presidente não é a líder isolada - está empatada tecnicamente com Marina, que tem 33%.

Segundo turno. 

No segundo turno, persiste o empate técnico – a diferença é que, no levantamento anterior, Marina estava numericamente à frente (43% a 40%). Na eventualidade de conseguir chegar à segunda rodada da eleição, Aécio ficaria 11 pontos porcentuais atrás da atual presidente (35% a 46%).

http://saraiva13.blogspot.com.br/