11 agosto 2014

Simões: CPI quer desmontar "esquema" do PSDB

:
Deputado federal Renato Simões (PT-SP), que deve ser designado relator da Comissão para investigar cartel do Metrô em SP, nega que tema tem víeis eleitoral: “Se nós tentarmos usar eleitoralmente, eles vão esvaziar as reuniões e não teremos quórum. Os tucanos não querem só evitar o uso eleitoral da CPI, eles querem evitar uma investigação que os coloque na cadeia. Não trocaremos três denúncias antes das eleições por uma investigação que possa desmontar o esquema do PSDB”, explica

247 – A dois meses das eleições, o deputado federal Renato Simões (PT-SP), que deve ser designado relator da recém-criada CPI do Metrô, descarta víeis eleitoral da investigação.
“Se nós tentarmos usar eleitoralmente, eles vão esvaziar as reuniões e não teremos quórum. Os tucanos não querem só evitar o uso eleitoral da CPI, eles querem evitar uma investigação que os coloque na cadeia. Não trocaremos três denúncias antes das eleições por uma investigação que possa desmontar o esquema do PSDB”, explica em entrevista ao Poder Online.
De acordo com o parlamentar, a CPMI terá de ser conduzida de maneira a evitar “constrangimentos” com os partidos que compõem, ao mesmo tempo, a base aliada da Dilma no Congresso Nacional e a do governador tucano Geraldo Alckmin, em São Paulo (leia mais).