09 agosto 2014

Mensalão do PSDB: Justiça de MG se prepara para ouvir o tucano Azeredo

Azeredo deve ser o 1º a ser julgado em Minas por mensalão tucano
O processo contra o ex-deputado federal Eduardo Azeredo (PSDB-MG) por envolvimento do tucano no mensalão do PSDB vai ser julgado assim que chegar à Justiça de primeira instância. A juíza Neide da Silva Martins, titular da 9ª Vara Criminal do Fórum Lafayette, em Belo Horizonte, negou nesta sexta-feira, 8, a possibilidade de juntar o caso à ação que tramita na capital contra outros oito acusados de participação no esquema - o mesmo deve ocorrer com o processo contra o ex-senador Clésio Andrade (PMDB-MG), que ainda será analisado pelo STF.

"Vou apenas abrir vistas para o Ministério Público e a defesa decidirem se ratificam", disse a magistrada, referindo-se às alegações finais já apresentadas pelas partes no processo contra Azeredo que está no Supremo Tribunal Federal (STF). A corte declinou competência para julgar o caso após Azeredo perder o foro privilegiado ao renunciar, em março, mas desde 3 de abril a ação está parada na Seção de Composição e Controle de Acórdãos do STF.

A corte ainda vai analisar se a ação contra Clésio terá o mesmo destino, já que o peemedebista também renunciou ao cargo, mas ainda não há data para o processo entrar na pauta do Supremo.