08 agosto 2014

Dilma: "preciso do voto do povo e da graça de Deus"

:
Durante congresso na igreja evangélica Assembleia de Deus, presidente Dilma Rousseff discursou para cerca de cinco mil pessoas, maioria mulheres, nesta sexta-feira 8; "Acredito naqueles que creem, acredito no poder da oração. Espero que ao voltarem para suas casas, não se esqueçam de orar por mim. Preciso do voto do povo e da graça de Deus", afirmou a presidente; ela ressaltou que o governo do PT tem em comum com os evangélicos "a dedicação àqueles que mais precisam" e que, com parcerias com entidades civis, inclusive as igrejas, os benefícios chegam mais rápido à população


247 – A uma plateia de cerca de cinco mil evangélicos – maioria formada por mulheres –, a presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira 8 que precisa do voto do "povo e da graça de Deus". A candidata à reeleição pelo PT participou do Congresso Nacional de Mulheres da Assembleia de Deus Ministério de Madureira, em São Paulo.
"Acredito naqueles que creem, acredito no poder da oração. Espero que ao voltarem para suas casas, não se esqueçam de orar por mim. Preciso do voto do povo e da graça de Deus", disse a presidente.
Ao destacar ações de seu governo, Dilma afirmou que a gestão do PT tem em comum com os evangélicos "a dedicação àqueles que mais precisam". A presidente mencionou que 22 milhões de pessoas saíram da extrema pobreza. "Apoiamos a busca ativa. Vocês, evangélicos, fazem isso também e encontram essas pessoas durante a evangelização que fazem", disse.
Dilma acrescentou que, por meio de parcerias entre o governo e entidades civis, inclusive igrejas, esse tipo de benefício pode chegar de forma mais rápida à população. "Há que ter a humildade política de reconhecer o trabalho de vocês, onde exercem a evangelização. Se nos unirmos, chegamos mais rápido", afirmou.
Abaixo, reportagem da Agência Brasil sobre a participação de Dilma no evento:
Em encontro com evangélicos, Dilma destaca obra social da Assembleia de Deus
Marli Moreira – A presidenta Dilma Rousseff, que disputa a reeleição pelo PT, destacou hoje (8), durante encontro com evangélicos, a importância das obras sociais tocadas pela Assembleia de Deus, que considera semelhantes às que foram desenvolvidas ao longo de sua gestão.
Em discurso na 46ª edição da Confederação de Irmãs Beneficentes Evangélicas Nacional (Ciben), no Brás, a presidenta foi muito aplaudida pela plateia, majoritariamente femina, ao lembrar o papel das mulheres na evolução social do país. Ela citou o critério usado pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, de manter a propriedade do imóvel em nome da mulher, para coibir a venda, alegando que as mães sempre vão pensar primeiro na proteção dos filhos.
Embora salientando que o Estado brasileiro é laico, Dilma ganhou a simpatia da plateia batendo palmas no ritmo de um cântico que dizia: "Mulheres guerreiras ergam a bandeira, porque nessa peleja a mulher sábia edificará"; citando trecho de um salmo de Davi, "Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor"; e comprometendo-se a comparecer, no ano que vem, à próxima edição do encontro religioso, em Manaus.
Segundo o bispo Manuel Ferreira, líder da igreja, nenhum dos antecessores de Dilma tinha apresentado tal reconhecimento pela obra social dos evangélicos. "Nem o Lula", disse ele, emendando que o ex-presidente reconhece, mas nunca manifestou isso, publicamente. "Saímos daqui com a alma lavada", afirmou Ferreira.
Terminado o evento, realizado a poucos metros do Templo de Salomão, da igreja Universal do Reino de Deus, inaugurado há uma semana com a presença da candidata, Dilma e sua comitiva seguiram para Iturama, no Triângulo Mineiro, onde visita obras da Ferrovia Norte-Sul. O secretário-geral da Presidência da República, ministro Gilberto Carvalho, e o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, acompanharam a presidenta no encontro com os evangélicos.