18 agosto 2014

Aprovação ao governo Dilma sobe 6 pontos

: Brasília - DF, 09/07/2014. Presidenta Dilma Rousseff durante entrevista para a rede de TV CNN. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Segundo pesquisa Datafolha, 38% classificam a administração da presidente Dilma Rousseff como boa ou ótima; após a Copa do Mundo, porcentagem era de 32%; reprovação diminuiu também seis pontos: para 23%, governo é ruim ou péssimo; 38% consideram gestão regular; a região do Norte passou o Nordeste como área de maior aprovação ao governo; melhora na avaliação é sentida em todos os segmentos do eleitorado, com exceção do grupo dos mais ricos, que oscilou 1% para baixo
247 – De acordo com pesquisa Datafolha desta segunda-feira, a taxa de aprovação do governo Dilma Rousseff teve alta de seis pontos percentuais no intervalo de um mês. A reprovação diminuiu também seis pontos.
Após a Copa do Mundo, 32% dos eleitores consideravam a administração da presidente petista como boa ou ótima. Agora são 38% - índice mais alto desde abril.
No mesmo período, a porcentagem dos que classificavam o governo como ruim ou péssimo foi de 29% para 23%.
Para 38%, o governo Dilma é regular, o mesmo número apurado no mês passado.
Melhora na avaliação é sentida em todos os segmentos do eleitorado, com exceção dos mais ricos, que representam apenas 4% da amostra e oscilaram um ponto para baixo (de 25% para 24%).
O Norte passou o Nordeste como área de maior aprovação ao governo (leia mais).