20 julho 2014

Lula será âncora do programa de TV de Dilma

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Na reta final da campanha pela reeleição, foco do PT é renovar a imagem de que a presidente Dilma Rousseff é herdeira de Lula, maior cabo eleitoral do partido; ele tem concentrado esforços em São Paulo, maior colégio eleitoral do Brasil, para transferir votos para Dilma; na próxima semana, o comitê eleitoral também vai lançar nova ofensiva na rede social contra o adversário Aécio Neves com o placar: “20 x 5: 20 milhões de empregos criados na gestão petista x 5 milhões na gestão tucana”, em resposta às provocações do Instituto Teotônio Vilela; órgão por trás da doutrina no PSDB usou o placar da derrota do Brasil para a Alemanha como referência da inflação x crescimento

247 – O ex-presidente Lula vai assumir um papel ainda mais central na campanha pela reeleição da presidente Dilma Rousseff. Na reta final até as eleições e diante do crescimento da rejeição ao governo Dilma, apesar de ainda ter chances de vencer no primeiro turno segundo recente pesquisa Datafolha, intenção do PT é renovar a imagem de que Dilma é herdeira de Lula, seu maior cabo eleitoral.
Dilma também vinculado sua imagem à história do PT e de Lula em agendas públicas com sindicalistas.
Lula tem concentrado esforços em São Paulo, maior colégio eleitoral do Brasil, e já adotou a campanha pelo governo do Estado, de Alexandre Padilha, como prioridade para transferir votos para a presidente Dilma. Escalou time de prefeitos do PT na Grande São Paulo e no interior para blindar os dois candidatos. “Não vamos admitir ofensas pessoais nem baixarias”, disse o presidente do PT, Rui Falcão.
Leia ainda a nota de Ilimar Franco, do Globo:
Lula na TV
O ex-presidente Lula vai ser o âncora do programa de TV da presidente Dilma. Caberá a ele apresentar as realizações do governo. A ideia é renovar a imagem de que Dilma é herdeira de Lula. Ao contrário da reta final da campanha de 2010, quando a presença de Lula e o protagonismo de Dilma dividiram os marqueteiros petistas, agora estão todos convencidos que Lula é o ator principal.
Ataque e contra-ataque
Essa campanha promete ser muito criativa. Os primeiros movimentos revelam que os times da presidente Dilma e do senador Aécio Neves estão afiados. O Instituto Teotônio Vilela ganhou as redes sociais por esses dias com um bordão econômico que faz alusão à derrota do Brasil à Alemanha na Copa: “7 x 1: 7% de inflação x 1% de crescimento.” Os petistas rangeram os dentes. Na próxima semana, o comitê eleitoral da presidente Dilma vai lançar na rede o seu placar: “20 x 5: 20 milhões de empregos criados na gestão petista x 5 milhões na gestão tucana”. A campanha na TV e nas redes sociais induziu o peso do corpo a corpo nas eleições para o Executivo.