Na reta final da campanha pela reeleição, foco do
PT é renovar a imagem de que a presidente Dilma Rousseff é herdeira de
Lula, maior cabo eleitoral do partido; ele tem concentrado esforços em
São Paulo, maior colégio eleitoral do Brasil, para transferir votos para
Dilma; na próxima semana, o comitê eleitoral também vai lançar nova
ofensiva na rede social contra o adversário Aécio Neves com o placar:
“20 x 5: 20 milhões de empregos criados na gestão petista x 5 milhões na
gestão tucana”, em resposta às provocações do Instituto Teotônio
Vilela; órgão por trás da doutrina no PSDB usou o placar da derrota do
Brasil para a Alemanha como referência da inflação x crescimento
247 – O ex-presidente Lula vai assumir um papel
ainda mais central na campanha pela reeleição da presidente Dilma
Rousseff. Na reta final até as eleições e diante do crescimento da
rejeição ao governo Dilma, apesar de ainda ter chances de vencer no
primeiro turno segundo recente pesquisa Datafolha, intenção do PT é
renovar a imagem de que Dilma é herdeira de Lula, seu maior cabo
eleitoral.
Dilma também vinculado sua imagem à história do PT e de Lula em agendas públicas com sindicalistas.
Lula tem concentrado esforços em São Paulo, maior colégio eleitoral
do Brasil, e já adotou a campanha pelo governo do Estado, de Alexandre
Padilha, como prioridade para transferir votos para a presidente Dilma.
Escalou time de prefeitos do PT na Grande São Paulo e no interior para
blindar os dois candidatos. “Não vamos admitir ofensas pessoais nem
baixarias”, disse o presidente do PT, Rui Falcão.
Leia ainda a nota de Ilimar Franco, do Globo:
Lula na TV
O ex-presidente Lula vai ser o âncora do programa de TV da
presidente Dilma. Caberá a ele apresentar as realizações do governo. A
ideia é renovar a imagem de que Dilma é herdeira de Lula. Ao contrário
da reta final da campanha de 2010, quando a presença de Lula e o
protagonismo de Dilma dividiram os marqueteiros petistas, agora estão
todos convencidos que Lula é o ator principal.
Ataque e contra-ataque
Essa campanha promete ser muito criativa. Os primeiros movimentos
revelam que os times da presidente Dilma e do senador Aécio Neves estão
afiados. O Instituto Teotônio Vilela ganhou as redes sociais por esses
dias com um bordão econômico que faz alusão à derrota do Brasil à
Alemanha na Copa: “7 x 1: 7% de inflação x 1% de crescimento.” Os
petistas rangeram os dentes. Na próxima semana, o comitê eleitoral da
presidente Dilma vai lançar na rede o seu placar: “20 x 5: 20 milhões de
empregos criados na gestão petista x 5 milhões na gestão tucana”. A
campanha na TV e nas redes sociais induziu o peso do corpo a corpo nas
eleições para o Executivo.