30 junho 2014

Melhora avaliação do transporte coletivo em SP

:
Segundo pesquisa Datafolha, para 31% dos paulistanos, o transporte coletivo em geral é ótimo ou bom; em junho de 2013, após os protestos de rua, o índice era de 15%; além disso, aumentou, em relação à pesquisa de setembro, a proporção das pessoas que costumam usar ônibus que andam nas faixas exclusivas --de 66% para 79%; período coincide com a ampliação das faixas em toda a cidade pela gestão de Fernando Haddad

247 – A avaliação do transporte público em São Paulo melhorou desde o ano passado, de acordo com recente pesquisa Datafolha.
Para 31%, o transporte coletivo em geral é ótimo ou bom. Em junho de 2013, após os protestos de rua, o índice era de 15%. Neste ano, 34% disseram que o transporte público é ruim ou péssimo. Há um ano, 55% tinham essa opinião.
Além disso, aumentou, em relação à pesquisa de setembro, a proporção das pessoas que costumam usar ônibus que andam nas faixas exclusivas --de 66% para 79%. O período coincide com a ampliação das faixas em toda a cidade pela gestão de Fernando Haddad.
A aprovação da gestão do prefeito petista se manteve praticamente estável, com 17% dos entrevistados que a classificara como ótima ou boa. O governo Haddad é ruim ou péssimo para 36% dos ouvidos; em novembro, eram 39%, uma oscilação dentro da margem de erro --de três pontos percentuais. O índice dos que o consideram regular subiu de 40% para 44% (leia mais).