06 junho 2014

Lula é voto mais influente, seguido de Barbosa

:
Segundo o Datafolha, ex-presidente Lula (PT) segue como maior cabo eleitoral, com 36% de influência sobre os votos dos brasileiros; presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, apareceu em segundo; 26% dos eleitores afirmam que votariam em candidato indicado por ele; a ex-senadora Marina Silva, vice na chapa de Eduardo Campos (PSB) soma 18% de influência e ultrapassa o ex-presidente tucano Fernando Henrique Cardoso, que apoia o presidenciável Aécio Neves, com 12%
247 – Em cenário que testa a influência de personalidades nas intenções de voto, o Datafolha aponta que o ex-presidente Lula segue como o maior cabo eleitoral. 36% dos brasileiros entrevistados dizem que votariam "com certeza" em alguém apoiado pelo petista (2% a mais que o atual desempenho de Dilma em intenções de voto, 34%).
Lula é seguido pelo atual presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa: 26% dos eleitores afirmam que votariam em candidato indicado por ele. O magistrado ainda não deixou a cadeira de ministro e, portanto, não poderá concorrer em 2014. Mas ele ainda poderá se filiar a algum partido para puxar votos.
A ex-senadora Marina Silva, vice na chapa de Eduardo Campos (PSB) soma 18% de influência e ultrapassa o ex-presidente tucano Fernando Henrique Cardoso, que apoia o presidenciável Aécio Neves, com 12% (leia mais).