10 junho 2014

Em comerciais do PT, Lula defende emprego e renda

:
Inserções comerciais de 30 segundos do PT vão ao ar na televisão aberta a partir desta terça-feira 10; ex-presidente pergunta qual país criou mais empregos formais que o Brasil?; locutor diz que "mundo dos economistas" é diferente do "mundo das pessoas"; internamente, Lula teria cobrado medidas econômicas mais fortes para resgatar crescimento; presidente Dilma também vai ocupar espaço de 30 segundos, com defesa das áreas sociais do governo e promessa de realização de obras de infraestrutura do País

247 – O ex-presidente Lula aparece a partir desta noite em comerciais do PT na televisão aberta exaltando a criação de empregos com carteira assinada e o crescimento da renda no governo dele e no da presidente Dilma Rousseff.
Em meio a notícias de que quer medidas fortes para evitar a desaceleração da economia, Lula vai surgir no espaço do partido em três inserções diferentes, de 30 segundos cada. Em todas, o foco será a economia.
- Temos que fazer a comparação e mostrar o que era o país e o que o país virou hoje, diz ele. "Qual país cresceu mais a renda do que nós? Qual país gerou mais emprego com carteira assinada do que nós?"
Nos comerciais, Lula aparece falando ao 14º Encontro Nacional do PT, em maio. O trecho escolhido do discurso é o que ele lembra que a economia brasileira é a sétima do mundo e compara o desempenho de setores da economia brasileira com o de outros países.
- Nos governos do PT, a renda dos brasileiros cresceu 52% acima da inflação e duas vezes mais rápida que o PIB. Na classe média, a renda cresceu 78% e, entre os mais pobres, o aumento foi ainda maior, 107%", é o texto do locutor de uma das três peças publicitárias. "Não basta crescer no mundo dos economistas, é preciso crescer na vida das pessoas".
Na terceira inserção, a estrela é a presidente Dilma Rousseff. Ela defendeu realizações nas áreas de "saúde, educação e segurança pública" e "uma infraestrutura à altura do nosso potencial".