08 maio 2014

Presidente reforça canal direto com a população

:
Pela segunda vez em menos de 15 dias, presidente Dilma Rousseff responde a internautas pelo Facebook; desta vez o tema é Pronatec, programa do governo federal que oferece cursos de ensino técnico; "Estamos construindo 208 novos campi de institutos federais de educação tecnológica por todo o Brasil", ressaltou Dilma no evento online batizado de 'Face to Face'; quando respondeu perguntas sobre o Marco Civil da Internet, em abril, ela bateu recorde de engajamento na rede social, ao alcançar um público de 700 mil pessoas

247 - A presidente Dilma Rousseff reforça seu canal de comunicação direto com a população ao realizar, nesta manhã, um novo evento online pelo qual responde a perguntas dos usuários na rede social Facebook. Batizada de Face to Face, a entrevista aborda desta vez o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).
As perguntas e respostas em tempo real, respondidas pela própria presidente, podem ser acompanhadas pela página oficial do Palácio do Planalto no Facebook. "Nós estamos construindo 208 novos campi de institutos federais de educação tecnológica por todo o Brasil", declarou hoje a presidente. Para participar, basta estar conectado ao Facebook e enviar a pergunta na caixa de comentários. O Pronatec foi criado em 2011 pelo governo federal com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.
Essa é a segunda vez em menos de 15 dias que a presidente participa desse tipo de atividade por redes sociais. A primeira foi no dia 24 de abril, quando respondeu a perguntas sobre o Marco Civil da Internet. Na ocasião, Dilma bateu recorde de engajamento na rede social, ao alcançar um público de 700 mil pessoas.
Sobre o Pronatec
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego foi criado pelo governo federal em 2011 e busca ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.
Entre os objetivos do Pronatec estão expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional técnica de nível médio e de cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional presencial e a distância; construir, reformar e ampliar as escolas que ofertam educação profissional e tecnológica nas redes estaduais; aumentar as oportunidades educacionais aos trabalhadores por meio de cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional; aumentar a quantidade de recursos pedagógicos para apoiar a oferta de educação profissional e tecnológica; e melhorar a qualidade do ensino médio.
O programa também envolve iniciativas como a expansão da Rede Federal de Educação; o Programa Brasil Profissionalizado; o Rede e-TecBrasil; acordo de gratuidade com os Serviços Nacionais de Aprendizagem; FIES Técnico e Empresa; e Bolsa-Formação.