14 maio 2014

Mercadante: oposição propõe arrocho salarial

CELSO JUNIOR: DF - MERCADANTE/SENADO - POLÍTICA - O ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante,  participa de audiência da Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado, presidida   pelo senador Eduardo Braga, em Brasília, nesta quarta-feira.    04/05/2011 - Fot
Novo ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, criticou propostas da oposição e defendeu política do governo federal de segurar preços de combustíveis e energia para evitar impactos nos índices gerais de inflação: “Vejo alguns candidatos debatendo economia, com ideias que são um museu de novidades. Termina em recessão, o povo pagando o custo da crise. Não faremos isso”

247 – O novo ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, saiu em defesa da política fiscal do governo federal e criticou propostas da oposição. Segundo ele, o que está sendo proposto é voltar o desemprego, arrocho salarial, retirar os programas sociais e o subsidio ao crédito público. “Vejo alguns candidatos debatendo economia, com ideias que são um museu de novidades. Termina em recessão, o povo pagando o custo da crise. Não faremos isso”, disse.
Mercadante afirma que o governo tem segurado preços de combustíveis e energia para evitar impactos nos índices gerais de inflação: “Você administra [o aumento] em função do interesse estratégico da economia, dos consumidores, não há necessidade e não deve ser repassado imediatamente aos consumidores”.
Ele culpa o cenário pela existência de uma campanha pró-inflação, que geraria uma expectativa inflacionária. “A inflação no governo FHC era de 9,2% ao ano; no governo Lula e Dilma, de 5,9%”, ressalta (leia mais).