23 maio 2014

Juventude Socialista sela apoio à reeleição de Dilma

:
Petista é aguardada no próximo sábado em congresso da UJS, que deve reunir três mil pessoas em Brasília; o evento também contará com a presença da jovem deputada chilena Camila Vallejo, eleita em março de 2014 após tornar-se conhecida pela atuação à frente do movimento estudantil no Chile


Brasília 247 - Até o próximo domingo (25), o 17º Congresso da União da Juventude Socialista (UJS) estima reunir no Ginásio do Cruzeiro, em Brasília, cerca de 3 mil jovens de todos os estados do país em uma programação que inclui debates, atos públicos, atividades culturais e esportivas. O evento selará o apoio da entidade à reeleição da presidente Dilma Rousseff. A presença de Dilma é esperada no sábado (24).
"Os debates este ano giram em torno da integração dos povos, da democratização dos meios de comunicação, das reformas política, urbana e agrária. Uma das tarefas desta juventude aguerrida é lutar com determinação no campo das ideias e das massas para eleger novamente a presidenta Dilma Rousseff e o Brasil seguir avançado com as reformas democráticas", diz a página da UJS na internet.
Também marca presença no evento a jovem deputada chilena Camila Vallejo, que aos 26 anos tornou-se a parlamentar mais jovem do Chile. Três anos depois de ser o rosto dos protestos estudantis, que deram início a uma discussão profunda sobre a necessidade de uma reforma educacional, a comunista assumiu o cargo no último dia 11 de março.
Com Agência Brasil e El País