22 maio 2014

Dilma sugere que oposição pode cortar Minha Casa

:
“Esse é o programa em que o governo gasta os maiores valores de subsídios. Todos aqueles que pretenderem fazer arranjos ou tomar decisões impopulares, vocês podem ter certeza que alguma delas era cortar uma parte dos subsídios do Minha Casa, Minha Vida. Eu tenho compromisso com esse subsídio, porque eu acredito que foi isso que permite que esse programa rode tão bem”, afirmou a presidente durante a abertura do 86.º Encontro Nacional da Indústria da Construção, em Goiânia

247 – Durante a abertura do 86.º Encontro Nacional da Indústria da Construção, em Goiânia, a presidente Dilma Rousseff anunciou o lançamento até o dia 29 deste mês da terceira fase do programa Minha Casa Minha Vida. Dilma fez ainda um alerta quanto ao futuro do programa nas mãos da oposição.
“No Brasil de antes, o subsídio era visto como uma distorção indefensável pro mercado, e nós só fizemos o Minha Casa Minha Vida pelo fato de termos percebido com clareza que a equação entre o valor do imóvel e o salário da população brasileira que sofria com déficit habitacional não fechava, a não ser que o Estado brasileiro aportasse recursos”, disse Dilma.
“Esse é o programa em que o governo gasta os maiores valores de subsídios. Todos aqueles que pretenderem fazer arranjos ou tomar decisões impopulares, vocês podem ter certeza que alguma delas era cortar uma parte dos subsídios do Minha Casa, Minha Vida. Eu tenho compromisso com esse subsídio, porque eu acredito que foi isso que permite que esse programa rode tão bem”, afirmou.
O presidenciável tucano Aécio Neves tem repetido diversas vezes que não tem medo de adota medidas impopulares para dar uma nova guinada no Brasil.
Na ocasião, o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o empresário Paulo Safady Simão, afirmou que o Minha Casa Minha Vida é “seguramente o melhor projeto de moradia de interesse social do País”, agradecendo a presidente por ter ouvido e respeitado o setor.