18 abril 2012

Em gravações da PF, governador de Goiás pede encontro com bicheiro


Marconi Perillo disse que recebeu Cachoeira como empresário.
Ex-vereador relata detalhes do encontro em áudio da investigação
Novas gravações da Polícia Federal mostram que o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), teria pedido um encontro pessoal com Carlinhos Cachoeira.
Em um encontro partidário em Curitiba, o governador de Goiás negou influência do bicheiro na nomeação de funcionários públicos do estado. "Eu nunca recebi qualquer indicação do senhor Carlos Cachoeira para qualquer cargo. Mandei apurar. Chegou a conclusão de que não há nenhuma pessoa indicada."O Jornal Nacional mostrou, nesta segunda-feira (16), gravações feitas pela PF com autorização da Justiça, em que o ex-vereador Wladimir Garcez (PSDB), apontado como braço direito de Cachoeira, fala de uma lista de pessoas indicadas pelo bicheiro para cargos no governo de Goiás.
Wladimir: agora, tem uns carguinho aí que nós vamos poder atender muita gente.
Em uma nova gravação feita pela PF no dia 1º de abril do ano passado, Wladimir Garcez narra detalhes de um encontro com o governador. Wladimir disse que Perillo queria uma reunião com Cachoeira.
Wladimir: até pediu pra nós olharmos uma coisa aí pra ele aí depois. Aí eu falei: - ó, ele chega quarta-feira. Ele: - não, então marca pra quinta-feira, eu, você e ele. Nós vamos sentar, bater um papo, quero conversar com ele.
Carlinhos: ele quer que eu olhe pra ele o quê?
Wladimir: ai falou assim: - não, é uma coisa que eu quero conversar com ele, é porque eu confiei nele.
Carlinhos: ah não, excelente.
Agora há pouco, em nova entrevista, o governador Marconi Perillo admitiu que teve um encontro com o bicheiro no começo do ano passado. Mas segundo, ele, Carlinhos Cachoeira foi recebido como empresário do ramo farmacêutico.
G1