02 junho 2011

As várias Listas de Furnas

Documentos e procedimentos sobre as várias Listas de Furnas

1- Os originais do documento denominado "Lista de Furnas" foram entregues, em 2006, à Polícia Federal (PF) em Belo Horizonte, sob termo de apreensão. O original foi periciado e considerado como autêntico pelos peritos, quanto a assinatura nele postada, por parte de Dimas Fabiano Toledo, Diretor das Centrais Elétricas de Furnas até 2005. Nele estão inventariados os recursos que teriam sido repassados a políticos da base do governo do PSDB de Fernando Henrique Cardoso, nas eleições de 2002.

2- O original do recibo de Cesar Maia, reconhecendo o recebimento de recursos de Dimas Fabiano Toledo, foi entregue à Procuradoria Geral da República (PGR), através do Procurador Dr.Ronaldo Meira Albo em Brasília.
3- O original do recibo de José Tasso de Andrade (ES), reconhecendo o recebimento de recursos de Dimas Fabiano Toledo, foi entregue à Procuradoria Geral da República (PGR), através do Procurador Dr.Ronaldo Meira Albo, em Brasília. O recibo contém os nomes e as quantias que teriam sido repassadas pelo diretor de Furnas aos políticos do Espírito Santo, da base do Governo de FHC, nas eleições de 2002

4 - Recibo (CA) sobre os recursos utilizados por Andréa Neves (Irmã de Aécio Neves) e firmado pelo Secretário de Estado de Minas Gerais Danilo de Castro, em papel timbrado. Refere-se a recursos que teriam sido repassados por Dimas Fabiano Toledo, nas eleições de 2002. Segundo o recibo, os recursos teriam sido destinados para dezenas de prefeitos do interior de Minas Gerais. O documento foi anexado ao processo AC 2280 do STF, por determinação do Ministro Joaquim Barbosa

5- Recibo (CA) de Danilo de Castro, demonstrando o valor total recebido de Dimas Fabiano Toledo, que teria sido destinado à campanha de Aécio Neves a governador e políticos aliados. O documento foi anexado ao processo AC 2280 do STF, por determinação do Ministro Joaquim Barbosa.

6- Dois processos judiciais no TRF/RJ, cujos investigados são DIMAS FABIANO TOLEDO, políticos e empresas que teriam suposta participação num esquema de caixa 2 de Furnas. Os processos foram instaurados no Rio de Janeiro, por lá ser a sede da empresa pública. Neles estão consignadas todas as ações e investigações desenvolvidas pela PF e MPF. Os dois se encontram sob o manto da justiça. Quem pode explicar, que se apresente?
PROCESSO: 2006.02.01.009003-2 - SEGREDO DE JUSTIÇA
PROCESSO: 2006.02.01.002075-3 - SEGREDO DE JUSTIÇA
Enviado por Carceroni