11 maio 2011

A cada 38 horas uma pessoa é vítima de latrocínio no Estado

Os números das estatísticas da Segurança Pública de São Paulo apontam crescimento de 4,43% nos crimes praticados no Estado

Os casos de latrocínio (roubo seguido de morte) apontam que uma pessoa é vítima de latrocínio a cada 38 horas no Estado de São Paulo. Isto porque o número de vítimas deste tipo de crime entre 1º de abril e 8 de maio aumentou em 50% em comparação com o mesmo período do ano passado.

Segundo levantamento do Infocrim (Sistema de Informação Criminal) da Secretaria de Segurança Pública, o número de mortes após roubos ou tentativas de assalto no período analisado saltou de 16 para 24 de 2010 para cá.

Estes não são apenas os casos que geram preocupação na segurança pública do Estado.

Ao se analisar os números do balanço no primeiro trimestre deste ano, observamos que, apesar de algumas ocorrências terem registrado queda, no geral, houve um crescimento de 4,43% nos crimes praticados no Estado. Chama a atenção o crescimento de ocorrências de casos de tráfico de entorpecentes (+19,6%); estupro (+15,5%); roubo de veículos (+8,4%); furto de veículos (+7,7%); e roubo de carga (6,%).

Capital tem aumento de homicídios

Na análise isolada dos números das estatísticas específicas da capital paulista é observado crescimento significativo no número de vítimas em homicídio doloso (+15,3%); nos casos do mesmo crime (+12,2%); latrocínio (16%); tentativa de homicídio (10,3%); e roubos de cargas (+28,15).

Governo Alckmin corta investimentos

Sem uma política de segurança pública definida para o Estado, o governo tucano ainda corta investimentos para o setor, seja em pessoal, treinamento e materiais.

--

Assessoria de Comunicação
Liderança do PT na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
telefone: (11) 3886 6442
email:
imprensa@ptalesp.org.br