14 abril 2011

Jornalista Caio Blinder chama rainha da Jordânia de "piranha" e gera crise diplomática ao Brasil

Redação Portal IMPRENSA
Um comentário do jornalista Caio Blinder, durante o programa "Manhatan Connection", da Globo News, em que chama a rainha Rania da Jordânia de "piranha", gerou protestos por parte da embaixada do país no Brasil.


"Politicamente, ela [Rania] e as outras piranhas são intragáveis. Todas elas têm uma fachada de modernização desses regimes - ou seja, não querem parecer que são realeza parasita e nem mulher muçulmana submissa. Isso é para vender para o Ocidente, enquanto os maridos estão lá, batendo e roubando", declara Blinder.


O comentário não agradou Ramez Goussous, embaixador da Jordânia no Brasil, que enviou ao Itamaraty nota verbal formalizando protesto contra o comportamento do jornalista.


A embaixada exige retratação de Blinder durante o programa e ainda ameaça processar a Rede Globo. A Jordânia recebeu o apoio de outros 17 embaixadores, que repudiaram a atitude do jornalista.


Por que não te calas? Não tinha nada de útil, inteligente, agradável para falar porque não ficou calado? Ouvi várias vezes pessoas falando que o silêncio vale ouro. É verdade, resta a ele agora pedir desculpas formalmente a rainha Rania da Jordânia , e rede Globo colocá-lo no olho da rua.