16 novembro 2010

Antinordestinos obtusos

Revejam o mapa do Brasil, com outra leitura, a verdadeira; percebam o delineamento, o Sul é estreito e curto. A expansão esta no Norte. Por que é assim? Porque o nordestino não via o Tratado de Tordesilhas. Movidos pelo Sol, cearenses desbravavam o inferno verde. A raça cabeça chata (raça de ouro: náufragos de Atlântida que aportaram nesta esquina do mundo) buscando construir o El Dourado do Equador, um país de dois oceanos, como Canadá, EUA, México...Por que o Brasil não tem os dois oceanos? Por causa da frouxidão dos sulistas, deixaram as forças de Solano Lopes ocupar até o Mato Grosso!



Suspendemos a ocupação no norte para garantir a integridade nacional, os expulsamos e ocupamos o Paraguai matando todos os brancos, hoje, a língua lá é o guarani; deixamos o Paraguai de mão beijada para o Sul. Não mantiveram o Paraguai nem a Cisplatina. Falta garra aos sulistas não expandiram o Brasil, fizeram a Farroupilha briga de oligarquias esfarrapadas brincadeira de pau de fita arremedo fajuto de combates medievais por moças prendadas.

Abram um compasso do extremo norte do Brasil até o Paraguai. Tirem a ponta do Paraguai e movam 180 graus, vão ter a ideia de quão grande poderia ser o Brasil! Se tivessem mantido as fronteiras no sul, os nordestinos estariam levando o Brasil além das ilhas Galápagos! A economia do Sul tem como pedra basilar o charque — a chamada carne do sul, que não passa mesmo da carne do Ceará, a carne do sol. José de Ribamar cearense juntou a família e o gado tangido pelo sol andou até o Rio Grande do Sul, fez uma cidade que vivia de fazer carne do Ceará. Uma enchente chamou a saudade, José e família voltaram ao Ceará. A cidade hoje vive de outro negócio chama-se Pelotas.

A importância do nordestino na Grande Guerra é maior que toda a FEB junta: participação não só na Itália mas em todas as batalhas contra o nazismo, morreram, nessa batalha, mais nordestinos que todos da FEB na Itália; foi a guerra pela borracha na Amazônia que movia as todas as forças aliadas contra Hitler.

Os nordestinos constroem uma das maiores cidade do mundo, São Paulo, que não passa, de fato, do maior bairro de Maranguape. No Sul a maior contribuição dos nordestinos é com o povoamento. É que a gente gosta, minha teoria secreta: a gente gosta tanto que, se um quinto de nós sobrevivesse à seca, teria mais cearense que japonês. Portanto, muito cuidado antes de afogar um cearense, podes estar matando um parente!

Sulistas pensam em separação, eu ainda com a ideia de Pacifico para o Brasil, mar para a Bolívia e Paraguai. Redesenham com sangue inútil o mapa da velha Europa. Retalharam no milênio passado as sagradas areias do oriente delimitando fronteiras à povos nômades. Foi o Rei Leopoldo da Bélgica com uma régua entre um uísque e um chá, trocando um pelo outro, traçou fronteiras no novo mundo e no velho oriente: dividir mal para governar sempre.

Na biblioteca pessoal da presidência de Lula a ideia posta por mim a anos não dorme. É hora de reacendê-la. A bola esta agora também com Dilma.

Muito cuidado antes de afogar um cearense, podes estar matando um parente!



Luiz Edgard Cartaxo de Arruda Junior cartaxoarrudajr@gmail.com
Memorialista