04 outubro 2010

SEGUNDO TURNO: GOVERNO LULA-DILMA CONFRONTA A DESGRAÇA DO GOVERNO FHC-SERRA.

Diante de tantas mentiras, invencionices, calúnias, a eleição presidencial vai para o segundo turno. Foi um jogo sujo da oposição, da mídia, e da vingança de Marina Silva contra o presidente Lula, que agora vai apoiar Serra. O presidente do PV já declarou que irá apoiar Serra no segundo turno. Mas mesmo assim saímos vitoriosos no primeiro turno, e vamos para vitória definitiva em 31 de outubro. Agora será o confronto do governo Lula- Dilma e a desgraça do governo FHC- Serra. No segundo turno Serra não terá palanques e muito menos apoio em vários estados aonde o PSDB/DEM foram derrotados.

O importante nesse primeiro turno da eleição foi a derrota acachapante de "inúteis da oposição raivosa e virulenta" que tentaram a reeleição, e outros que tentaram se eleger para Congresso Nacional: Tasso Jereissati, Arthur Virgilio, Mão Santa, Heráclito Fortes, Efraim de Morais, César Maia, Raul Jungmann, Heloisa Helena, Marco Maciel, Aleluia, entre outros do PSDB/DEM/PPS. PT e PMDB foram os vitoriosos para ocupar os cargos de senador e deputados no Congresso Nacional. Essa derrota dos "coronéis inúteis " do Congresso Nacional é uma vitória do presidente Lula, e do povo brasileiro.

O PT teve uma vitória importante no RS elegendo Tasso Genro no primeiro turno. O PT teve vitória em SP elegendo Marta Suplicy para o Senado. Não foi surpresa a eleição de Aloysio Nunes do PSDB para o Senado, ele herdou os votos de Quércia, que desistiu da eleição para tratar da saúde, e do senador Romeu Tuma, que até foi noticiado como tendo falecido pelo UOL, e segue internado na UTI do Sírio Libanês com insuficiência cardíaca.

Jussara Seixas