30 outubro 2010

Encontro com Dilma e aliados em Porto Alegre deve reunir 200 pessoas no domingo

O favoritismo de Dilma Rousseff na disputa presidencial transformou a passagem da candidata petista por Porto Alegre neste domingo num evento disputado. O café da manhã que abre o dia da presidenciável na Capital, marcado para as 7h de domingo no Hotel Plaza São Rafael, reuniu uma lista de 600 interessados.

Devido à falta de espaço, o comitê suprapartidário que apoia Dilma precisou limitar as presenças a 200 convidados. Os ingressos individuais custaram R$ 40. Os dez partidos que apoiaram a candidatura de Dilma no primeiro turno Rio Grande do Sul, além do PT, designaram representantes para o último ato da campanha.

Por conta da procura por convites, o evento foi confirmado apenas no final da tarde de quinta-feira. Uma reunião realizada ontem à tarde no comitê suprapartidário começou a organizar a lista oficial de convidados, que só deve ser fechada no fim da tarde de hoje. A indicação dos escolhidos foi atribuição dos partidos, para evitar pressões sobre o comitê.

O café da manhã não é a única investida no Estado nos momentos derradeiros da campanha. Hoje, o comitê programou uma atividade que pretende mobilizar apoiadores em pelo menos 350 dos 496 municípios gaúchos. O “Sábado com Dilma” prevê carreatas, bandeiraços e caminhadas. Serão distribuídos 1,5 milhão de adesivos para carros e 1 milhão de buttons. Segundo o coordenador da campanha de Dilma no Estado, Ary Vanazzi, não há mais panfletos para distribuir entre os eleitores:

— A campanha cresceu muito nos últimos dias. Agora o momento é do contato pessoal, da conversa e do convencimento.

Dilma chega esta noite ao Estado, após participar de uma carreata em Belo Horizonte (MG). Amanhã, depois do café, ela vota no colégio Santos Dumont, na Zona Sul. Depois, embarca para Brasília, de onde acompanha o restante da votação e a apuração dos votos. O governador eleito Tarso Genro seguirá com Dilma para Brasília, onde se junta a outros parlamentares eleitos pelo partido para um ato de comemoração, em caso de vitória.

Agenda da candidata

SÁBADO
> 11h – Carreata em Belo Horizonte (MG).
> 21h – Chegada em Porto Alegre.

DOMINGO
> 7h – Café da manhã no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre, com chegada de Dilma às 8h.
> 10h – A candidata vota na companhia
do governador eleito Tarso Genro, na Escola Estadual Santos Dumont, na Rua Caeté, 328, bairro Assunção.
> 11h – Embarque para Brasília.