LEONARDO GOY - Agência Estado
Além de contar com o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a propaganda eleitoral televisiva também está ajudando a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, a ampliar a vantagem nas pesquisas perante o candidato do PSDB, José Serra.
Segundo a pesquisa CNT/Sensus divulgada hoje pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), entre os entrevistados que assistiram à propaganda gratuita, 56% avaliam que o programa veiculado pelo PT é melhor, contra 34,3% que preferiram a propaganda de Serra.
Já a propaganda da candidata do PV, Marina Silva, foi apontada como a melhor por 7,5% dos entrevistados que acompanharam os programas. Segundo a pesquisa, 42,9% dos 2 mil entrevistados assistiram inteiramente ou parte dos programas.
A pesquisa divulgada hoje foi feita entre 20 e 22 de agosto e registrada com o número 24.903/2010 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Foram feitas 2 mil entrevistas e a margem de erro é de 2,2 pontos porcentuais para baixo ou para cima.
Além de contar com o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a propaganda eleitoral televisiva também está ajudando a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, a ampliar a vantagem nas pesquisas perante o candidato do PSDB, José Serra.
Segundo a pesquisa CNT/Sensus divulgada hoje pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), entre os entrevistados que assistiram à propaganda gratuita, 56% avaliam que o programa veiculado pelo PT é melhor, contra 34,3% que preferiram a propaganda de Serra.
Já a propaganda da candidata do PV, Marina Silva, foi apontada como a melhor por 7,5% dos entrevistados que acompanharam os programas. Segundo a pesquisa, 42,9% dos 2 mil entrevistados assistiram inteiramente ou parte dos programas.
A pesquisa divulgada hoje foi feita entre 20 e 22 de agosto e registrada com o número 24.903/2010 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Foram feitas 2 mil entrevistas e a margem de erro é de 2,2 pontos porcentuais para baixo ou para cima.