19 julho 2010

Aliados dizem que Indio exagerou na dose

DE SÃO PAULO
DO RIO
O tom dos ataques de Indio da Costa (DEM) a Dilma Rousseff e ao PT causou desconforto na coordenação de campanha do presidenciável José Serra (PSDB).
Para aliados, ele exagerou na dose ao questionar as crenças da adversária e ligar seu partido à guerrilha colombiana e ao narcotráfico.
"Não dá para cravar que o PT tenha relação com as Farc", censurou o presidente do DEM, Rodrigo Maia.
Ele evitou criticar publicamente o colega de partido, mas, nos bastidores, demonstrava estar perplexo.
Candidato ao Senado na chapa de Serra em São Paulo, o ex-governador Orestes Quércia (PMDB) também reprovou o ataque ao PT.
"Não é o momento para fazer esse tipo de conexão", desautorizou o peemedebista.
Um integrante do comando da campanha disse à Folha que Indio se excedeu e que Serra não pretende adotar esse discurso no embate com a candidata petista.
Ele atribuiu o tom dos ataques à inexperiência de Indio, de 39 anos. "A juventude tem vantagens e desvantagens", ironizou.
O presidenciável, que foi ontem ao velório do secretário de Saúde Luiz Barradas Barata, se irritou com perguntas sobre o assunto e preferiu não comentá-lo.
Indio foi chamado ontem a São Paulo, onde participou do que chamou de "reuniões de planejamento".
Embora a coordenação da campanha se exima de responsabilidade pela entrevista de Indio, que foi recrutado para falar ao público jovem, seu discurso coincide com a estratégia tucana de lançar dúvidas sobre Dilma e o PT, poupando o presidente Lula. Foi o que ele tentou fazer.
Encarregado da comunicação do PSDB na internet, Sérgio Caruso diz que nada foi arquitetado. "Ele [Indio] não foi "brifado". Não foi recrutado [para bater no PT]".
(BERNARDO MELLO FRANCO, CATIA SEABRA E ELVIRA LOBATO)

Isso é o que da aceitar como vice um qualquer. Sem experiência política, sem juízo, um moleque safado, que segundo disse gosta de ter amantes. Mas sendo do DEM o partido mais corrupto do Brasil, esperar o que? Agora se por uma imensa desgraça Serra se elege, é esse troço que vai assumir a presidência quando Serra viajar, se o Serra adoecer, ou se vier a falecer. É esse mequetrefe idiotizado que será o presidente do Brasil, com toda corriola do DEM