O comando do PSDB está reunido no fim desta manhã na casa do presidente nacional do partido, senador Sérgio Guerra (PE), em Brasília, para discutir a aliança com o DEM e a iminente retirada da candidatura do senador Alvaro Dias (PSDB-PR) à vaga de vice na chapa encabeçada por José Serra (PSDB) à Presidência da República. A cúpula do partido espera um comunicado de Serra, que está em São Paulo reunido com o presidente nacional do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), para saber como deve proceder.
A manutenção de Alvaro Dias na chapa de Serra ficou inviável depois da decisão do irmão dele, senador Osmar Dias (PDT-PR), de se lançar candidato ao governo do Paraná, numa aliança formada por PMDB e PDT, desfazendo o acordo político que garantia o espaço de Alvaro na chapa de Serra.
CENA-2 Alvaro Dias: 'Não fui comunicado sobre novo cenário'
CAROL PIRES E MARCELO DE MORAES - Agência Estado
O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) ainda não foi comunicado se continua ou não como indicado do partido para ser candidato a vice-presidente na chapa puro-sangue com José Serra. Nos bastidores, porém, lideranças do DEM confirmam que o entendimento entre as duas legendas é a de que não cabe mais a indicação do senador paranaense para o cargo, uma vez que o irmão dele, senador Osmar Dias (PDT-PR), já anunciou que está ao lado dos petistas na eleição.
CENA-3 DEM suspende encontro e espera definição sobre vice de Serra
Rodrigo Maia está em SP, onde negocia o nome que deve compor a chapa do tucano
Carol Pires e Marcelo de Moraes / BRASÍLIA - estadão.com.br e O Estado de S.Paulo
A cúpula do DEM decidiu adiar a Convenção Nacional do partido, em Brasília, para 13h30. O encontro estava marcado para começar às 8h. O presidente do partido, deputado Rodrigo Maia (RJ), no entanto, ainda está em São Paulo negociando a indicação do candidato a vice-presidente na chapa do tucano José Serra à presidência da República.
CENA-4 Aliança entre PSDB e DEM está mantida, diz Guerra
Ainda prossegue a indefinição em torno do vice da chapa tucana que concorre à Presidência
Marcelo de Moraes / BRASÍLIA - Agência Estado
O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), disse, por volta do meio-dia, que a aliança do partido com o DEM está mantida. No entanto, ainda prossegue a indefinição em torno da vaga de vice na chapa encabeçada por José Serra (PSDB), candidato à Presidência da República. O comando do PSDB aguarda um contato de Serra para saber se haverá substituição do senador Alvaro Dias (PSDB-PR) na vaga de vice. Serra passou as últimas horas negociando com a cúpula do DEM e poderá substituir o senador por um nome do partido.